Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Fifa: Coronavírus adia Libertadores, cancela FCC 5 e diversos campeonatos; até a E3 foi cancelada

Imagem de: Divulgação/FIFA

FIFA: CORONAVÍRUS ADIA LIBERTADORES E CANCELA FCC 5

Pandemia de Coronavírus cancela vários eventos de Fifa, campeonatos esportivos e até a E3

O Coronavírus (COVID-19) começou a impactar também o mundo dos eSports. Diversos eventos de Fifa estão cancelados ou adiados. Mais campeonatos podem sofrer alterações, já que o vírus alcançou o estágio de pandemia segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Neste primeiro momento, quatro grandes presenciais foram afetados. A Conmebol eLibertadores, que seria realizada nos dias 7 e 8 de março, está adiada sem data prevista. A eChampions League manteve suas eliminatórias online em 14 e 15 de março, mas a fase final presencial ainda não tem data definida.

A FUT Champions Cup Stage V, que seria realizada em Bucareste (Romênia), de 3 a 5 de abril, está cancelada. Os jogadores que estavam classificados para a FCC 5 serão qualificados para a FCC 6. Assim, as eliminatórias para a Cup Stage 6 estão canceladas.

O Evento Licenciado de Classificação PlayStation, que estava programado para os dias 2 e 3 de março também está cancelado.

Coronavírus também impacta competições esportivas

Na Europa, diversos campeonatos já estão implantando as ideias de jogos com portões fechados. Aliás, chega a impressionar que se ainda mantenham campeonatos nesta altura em que a epidemia de Coronavírus se tornou pandemia.

O Campeonato Italiano está suspenso até abril. Portões fechados nas próximas duas rodadas na Espanha e até abril na França. Portões fechados sem previsão de abertura na Alemanha. Diversos jogos da Champions League desta semana também não terão torcedores.

Quem seguia na contramão e parecia alienada ao que acontece com o Coronavírus era a Inglaterra, onde os campeonatos seguiam normalmente até o momento. Porém, a partida atrasada entre Manchester City e Arsenal que aconteceria nesta quarta-feira (11) foi adiada. Os jogadores do Arsenal tiveram contato com o dono de Olympiacos e Nottingham Forest (Evangelos Marinakis) que está com o vírus.

O problema é que após esse jogo contra o Olympiacos (pela Liga Europa) há 13 dias, o Arsenal enfrentou o West Ham no último final de semana. Logo, se a Premier League continuar rolando normalmente com jogos e portões abertos, o risco de contágio pode aumentar exponencialmente.

O time inglês do Wolverhampton já pediu para a Uefa que sua partida contra o próprio Olympiacos pela Liga Europa fosse adiada. A entidade recusou o pedido e os Lobos enfrentarão o time grego nesta quinta-feira (12) fora de casa com portões fechados.

E3 e Apex Legends também são afetados pelo Coronavírus

A maior feira de games do mundo também foi vítima do Coronavírus. A E3 2020, segundo os organizadores, deverá ser algo online para que o público possa acompanhar os futuros lançamentos do games. Mas o evento presencial que ocorre todos os anos desde 1995 nos Estados Unidos, está cancelado.

Outro jogo da EA, Apex Legends também teve sua programação alterada por conta do Coronavírus. O Major 1 da Global Series do game seria realizado de 13 a 15 de março (nos EUA) mas está cancelado. O Torneio Online 2 da Apex Legends Global Series está mantido de 21 a 23 de março por ser um campeonato não-presencial.

A expectativa é que diversos jogos que possuem campeonatos competitivos presenciais tenham seus calendários alterados em breve. Afinal, videogame não é mais importante do que saúde. Nem o futebol. Por isso impressiona que campeonatos esportivos em áreas de epidemia e pandemia continuem rolando.

Que esse exemplo do Fifa e da E3 se expanda para os eSports e esportes em geral.

ViníciusMathias

Vinícius Mathias

Tem que parar tudo, a situação na Itália já está dramática.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
Fifa 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
Fifa WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
Fifa FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR