Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

FGC: STREET FIGHTER V FARÁ PARTE DAS OLÍMPIADAS DE TOKYO 2020

Imagem de: Divulgação/Intel

FGC

FGC: STREET FIGHTER V FARÁ PARTE DAS OLÍMPIADAS DE TOKYO 2020

Ao lado de Rocket League, o jogo participará de evento licensiado pelo COI

Na última quarta-feira (11), a Capcom, em parceria com a Intel, anunciaram a participação de Street Fighter nas Olímpiadas de Tokyo 2020. O game terá sua párticipação em um torneio que acontecerá antes do evento principal, chamado de Intel World Open in 2020. Além do jogo da Capcom, Rocket League será o outro jogo da disputa.


A parceria entre a Intel, ESL, Capcom e Psyonix (as últimas são desenvolvedoras dos jogos) recebe o apoio do Comite Olímpico Internacional (COI). As finais acontecerão nos dias 22 a 24 de julho, enquanto os jogos olímpicos começam no dia 24 de julho. 


A participação será por país, havendo qualificatórias online por cada região, para definir quem serão os representantes. Ainda em junho de 2020, uma nova qualificatória acontecerá, mas presencial, em Katowice, na Polônia. Com isso, serão definidos todos os participantes que disputarão o prêmio de U$ 500 mil (U$ 250 mil para cada esport).


Inicialmente, 20 países farão parte, ainda na fase de qualificatória. Porém, mesmo que um participante deseje participar e não faça parte dessa pré-seleção, ele irá poder se inscrever na etapa online. Dessa primeira fase (que acontece entre março e maio de 2020), doze países seguirão para a Polônia no presencial. Sete se classificam para a etapa final e se juntam à seleção do Japão (que está garantido por sediar as Olímpiadas) para realizar o evento.


O diretor de desenvolvimento de negócios para games e esports da Intel, Mark Subotnick, justificou a escolha desses dois jogos para o evento. “Esses dois títulos são algo que o consumidor ou a audiência comum olha e consegue entender o que está acontecendo, o que infelizmente não é sempre o caso com esports”.


Esta não é a primeira vez que a Intel leva os esports para jogos olímpicos. Em 2018, nos jogos de inverno em PyeongChang, na Coréia do Sul, a empresa realizou o Intel Extreme Masters, que contava com StarCraft II. Além dessa disputa, nos Jogos Olímpicos Asiáticos de 2018, na China, o evento trouxe os esports com League of Legends, Clash Royale, Pro Evolutions Soccer, Arena of Valor, Hearthstone e StarCraft II.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
FGC 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
FGC WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
FGC FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR