FGC: SONICFOX SEGUE NO TOPO DE MORTAL KOMBAT NA EVO 2019

Atleta segue faturando os principais torneios do jogo

FGC: SONICFOX SEGUE NO TOPO DE MORTAL KOMBAT NA EVO 2019

Reprodução/Netherrealm

SonicFox foi o grande vencedor de Mortal Kombat 11 na EVO 2019, na final que foi disputada no sábado (3). Desde Mortal Kombat X, Fox é o único vencedor da franquia na principal competição de jogos de luta do mundo. Em 2015 e 2016, o americano garantiu o bicampeonato, no que ajudou a pavimentar sua vitoriosa carreira que ainda estava no começo.

As finais do jogo da Netherrealm tiveram um quê especial: o fato do jogo ser recente (não tanto quanto o Samurai Shodown, o mais novo de todos os nove jogos oficiais). Com isso, é um momento para se apreciar a diversidade que o jogo traz. Personagens, métodos, combos e inovações acontecem muito no início do ciclo de vida de um jogo competitivo.

Parte disso é possível observar em quantos personagens foram utilizados nas finais. Ao todo, foram oito os selecionados, em um roster com pouco mais de 25. Isso representa praticamente um terço de todos o plantel disponível. O fator novidade também dificulta de você assimilar um determinado competidor com o seu personagem, coisa que vem com os anos de disputas (por exemplo, Tokido e seu Akuma).

Os poucos que não mudaram de personagem ao longo do top 8 foram os dois finalistas, Dominique “SonicFox” McLean e Ryan “Dragon” Walker. Os dois já fizeram as finais da CEO 2019, há poucas semanas, novamente vencida por Fox. 

Sonic conseguiu manter seu reinado de Mortal Kombat, utilizando sua Cassie Cage. A personagem permite que o jogador utilize ótimas opções de rushdown, tendo uma segurança se quiser manter a distância. A Centurion de Dragon tem um zoning melhor, mas exceto por teletransporte e projéteis, tem dificuldades para se aproximar dos adversários.

No primeiro confronto entre os dois, na Winner Finals, Dragon deu trabalho ao companheiro de treino. A vitória veio para Fox por 3 a 2, mas ambos tinham o match point. Porém, a frieza do campeão foi destaque novamente, e o controle do último round não causou problemas para ele.

Despachado para o lado dos Losers, Dragon teve apenas mais um confronto antes de retomar o duelo com SonicFox. A partida contra Deoxys não foi das mais fáceis, e o Geras deu trabalho para Dragon. Mas ao conseguir evitar os diversos grabs, o jogador venceu e voltou para a Grand Finals.

Dragon queria a revanche. Não só da partida da EVO, mas da CEO também. No outro torneio, Dragon foi quem mandou Fox para o lado da repescagem ao vencer a final dos Winners. No entanto, no retorno, SonicFox venceu Dragon duas vezes e saiu com o título.

O que aconteceu, porém, foi uma varrida de Fox, com um 3 a 0 sem maiores dificuldades. Abatido, Dragon ficou por minutos ainda na mesma cadeira, enquanto SonicFox celebrava sua supremacia no mais recente jogo da Netherrealm.