FGC: EVO ANÚNCIA AS FINAIS DE DOMINGO, COM NOVIDADES

A EVO anunciou a ordem dos jogos no último dia de competição

FGC: EVO ANÚNCIA AS FINAIS DE DOMINGO, COM NOVIDADES

Robert Paul/EVO

Após um tempo sem se pronunciar, a EVO (Evolution Championship Series) definiu as ordens das finais de seus jogos para 2019. A novidade é que Super Smash Bros Ultimate, o jogo com o maior número de competidores inscritos, será responsável por fechar essa edição do evento. A EVO acontecerá em Las Vegas, nos EUA, dos dias 2 a 4 de agosto.

Street Fighter, que sempre teve a chancela do jogo mais importante, não será nem o penúltimo, posição que ficou com Tekken 7, que demonstra um crescimento ao longo dos anos. O jogo da Capcom será o segundo do domingo (4), apenas o terceiro antes do fim. O produtor do jogo, Yoshinori Ono, já confirmou que a franquia terá anúncios na EVO, conforme a tradição de Street Fighter. 

O jogo que abrirá o dia de finais do torneio, será BlazBlue: Cross Tag Battle. Com isso, o domingo fica da seguinte maneira: BlazBlue, Street Fighter, Tekken 7 e Smash. 

Como são nove jogos na line-up, os demais terão suas finais acontecendo até mesmo na sexta-feira (2), com Soul Calibur 6 e no sábado (3). A ordem das finais do segundo dia de competição será a seguinte: Under Night In-Birth Exe:Late[st], Dragon Ball FighterZ, Samurai Shodown e Mortal Kombat 11. 

Novamente chama a atenção para a queda de Dragon Ball, que em 2018 ficou atrás apenas de Street Fighter e ainda bateu o recorde de visualizações, o que deve ser difícil de se repetir no sábado de competição.