Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

FEDERAÇÃO OLÍMPICA ALEMÃ REJEITA ESPORTS E PROVOCA REAÇÕES

FEDERAÇÃO OLÍMPICA ALEMÃ REJEITA ESPORTS E PROVOCA REAÇÕES

Confira os detalhes

A Federação Olímpica Alemã (DOSB) afirmou que os eSports não cumprem com os critérios para serem reconhecidos como atividade esportiva. Segundo o DOSB, existe uma clara diferença entre simuladores de esportes eletrônicos (como FIFA e Formula 1), e jogos por eles classificados como “eGaming”, como o Counter Strike e o League Of Legends. Após análise, a DOSB divulgou uma nota onde diz não ver necessidade de incluir o esports nas Olimpíadas.

Os eSports estão a muito tempo na luta por regulamentação e reconhecimento mundial. Enquanto países como a Dinamarca estão dando um passo à frente, a Alemanha está tomando uma posição contrária. A federação aponta ainda a presença de violência nos jogos. Na argumentação, os alemães utilizaram a atual classificação da Organização Mundial da Saúde, que classifica os video games como causadores de possíveis riscos à saúde, devido seu "alto potencial de vício". A DOSB chegou a sua conclusão após um trabalho realizado com 25 pessoas para discutir a indústria do esporte eletrônico.

O CONTRAPONTO

De acordo com a Federação de eSports Alemã (ESBD) a DOSB falhou em compreender os conceitos básicos de esports como esporte. Em pronunciamento, o presidente da ESBD declarou "A liderança da DOSB perdeu a chance de se posicionar de maneira aberta em direção a um grande movimento de esports na Alemanha", disse ele. “Em vez disso, está perdendo a confiança da geração jovem no esporte”, completa.

Vale frisar que em 2018 foi realizado o primeiro teste de participação dos esports em um evento realizado pelo Comitê Olímpico Internacional. Durante os Jogos Asiáticos 2018 (segundo maior evento multi-esportivo do mundo, perdendo apenas para as Olimpíadas), tivemos campeonatos de League of Legends, Arena of Valor, Hearthstone, Starcraft 2, Pro Evolution Soccer 2018 e Clash Royale, com direito a pódium e premiação com medalhas. Em critérios de visualizações, o canal de esports dos jogos asiáticos teve 350.193 horas assistidas, o que representa 74,6% do total de horas assistidas em toda a competição.

Faz login para poderes escrever ou responder a um comentário.

Notícias Relacionadas

FPX e Splyce se enfrentaram em um desempate
eSports FPX E SPLYCE GARANTEM VAGA AOS PLAYOFFS DO MUNDIAL

Em um dia apenas com jogos do Grupo B, Splyce e FPX brilham e seguem firmes no Mundial

LOL: RIOT ANUNCIA O CARD GAME DE LOL: LEGENDS OF RUNETERRA
eSports RIOT ANUNCIA O CARD GAME DE LOL

Riot Games aproveita comemoração de 10 anos de LoL para anunciar o card game Legends of Runeterra

LOL: VÍTIMA REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA 4LAN
eSports VÍTIMA REGISTRA BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA 4LAN

Polêmica com 4lan continua com registro de boletim de ocorrência

Instagram

Top Players

coldzera

coldzera

Mibr -

4014

Kills

598

Assists

3001

Deaths

1.5

KDA

Name & Team

KDA

W%

s1mple

s1mple

Natus Vincere - UKR

1.5

49

Magisk

Magisk

Astralis - DNK

1.4

67

twistzz

twistzz

Team Liquid - NLD

1.4

64

electronic

electronic

Natus Vincere - UKR

1.4

56