FEAR É O NOVO SUPORTE DA J.STORM

Veterano do Dota 2 é a aposta da equipe norte-americana para conseguir um bom desempenho no próximo major.

FEAR É O NOVO SUPORTE DA J.STORM

eSportsBR

A J.Storm anunciou na última sexta (14) a contratação de Clinton “Fear” Loomis. O experiente jogador, campeão do The International 5, chega para substituir Milan “MiLAN” Kozomara na posição de suporte quatro.

Qualquer pessoa que acompanha o cenário competitivo de Dota 2 conhece o nome de Fear. Ele é um dos pro players mais velhos do cenário do MOBA da Valve. Sua história também foi imortalizada ao lado de outras celebridades da comunidade como o pro player Danil “Dendi” Ishutin no documentário “Free To Play”, produzido pela Valve.

A J.Storm, que passou por uma reestruturação, enxergou no jogador a possibilidade de conferir mais experiência à equipe. Fear fez uma pequena declaração sobre como se sentia em fazer parte da nova equipe:

Eu estou muito feliz de me reunir com antigos amigos e novos talentos na J.Storm. Eu jogo Dota desde as origens junto com March e DeMoN e nos tornamos muito amigos desde então. Estou muito ansioso para jogar com FoREv, Moo e Bryle, eu acredito que eles são alguns dos melhores jogadores que eu poderia desejar em jogar ao lado nesta temporada.”

 

NEM TUDO SÃO ROSAS

Após o anuncio da nova contratação, parte da comunidade e dos torcedores da Storm não apoiou a novidade, questionando se o jogador não era “muito velho” para competir em nível profissional.  Fear, por sua vez, se manifestou por meio de um TwitLonger entitulado “Old Man Doto” (O velho do Dota, em tradução livre), onde expressa sua opinião a respeito deste tema.

De acordo com ele, essa visão é um fator limitante para os esports. O jogador chega a fazer comparações com atletas de esportes “tradicionais”, que atingem o auge da sua carreira apenas após os 30 anos de idade.

A estreia de Fear será no Chongqing Major, próximo torneio Major do Dota Pro Circuit que acontece em janeiro de 2019.

A atual equipe da J.Storm é composta por:

  • David “Moo” Hull
  • Jonathan “Bryle” De Guia
  • Sangdon “FoREv” Lee
  • Clinton “Fear” Loomis
  • Taewon “March” Park
  • Coach: Jimmy “DeMoN” Ho