FAVORITOS AVANÇAM E DOIS BRASILEIROS CAEM NA PRIMEIRA FASE DA FUT CHAMPIONS CUP NO XBOX

Msdossary venceu Tekkz, MegaBit passou invicto e Goal Machine foi eliminado

FAVORITOS AVANÇAM E DOIS BRASILEIROS CAEM NA PRIMEIRA FASE DA FUT CHAMPIONS CUP NO XBOX

Twitter/@EAFIFAesports

A FUT Champions Cup de Abril teve início nesta sexta-feira (5). Apenas jogadores do Xbox One estiveram em cena na Gfinity Arena, Londres, Inglaterra. No sábado (6) teremos os jogos da primeira fase do PS4 – e talvez as oitavas dos consoles. Quartas, semis, finais e grande final ficam para o domingo (7).

Dois dos três brasileiros caíram na fase qualificatória de formato suíço. Quem ganha três se classifica, quem perde três está fora. Os jogadores enfrentam adversários com o mesmo ranking de vitórias e derrotas. Guilherme “PlayArtGui” Gonzaga perdeu logo suas três partidas iniciais e deu adeus a competição.

Thiago “NSE TMaciel” Maciel perdeu as duas primeiras, mas se recuperou e venceu três seguidas. Porém, a última, quando estava 2/2, TMaciel caiu contra o também brasileiro Klinger "Ichor Klinger7" Castro. O jogador da NSE ganhou por 4 a 3 e segue como o único brasileiro vivo no Xbox. Maciel pegará nas oitavas o invicto MegaBit.

A última rodada também teve o duelo entre os dois melhores jogadores de Xbox na atualidade. Musaed “Rogue Msdossary” Al Dossary e Donovan “F2Tekkz” Hunt se enfrentaram já classificados com 3/1. Após uma guerra de palavras em entrevistas, Msdossary levou a melhor com tranquilidade por 5 a 1. E deu aquela cutucada no twitter.

A primeira fase do mata-mata do Xbox One (oitavas) também estava programada para esta sexta-feira, mas por problemas técnicos foi adiada. Mais um indício de como o cenário competitivo de Fifa ainda é uma piada.

Os classificados garantiram, no mínimo, 1000 dólares e 150 FGS Points. Os confrontos do mata-mata ficaram assim: (entre parênteses o ranking da fase de classificação)

Parte de cima da chave

(1) MegaBit x NSE TMaciel (16)

(8) F2Tekkz x Infinity Janoz (9)

(4) Rebel Stokes x Lyricz vs Luck (13)

(5) DerGaucho10 x Hashtag Harry (12)

Parte de baixo da chave

(2) PSG DaXe x Ajax Joey (15)

(7) Vitality Rafsou x iBattleCat (10)

(3) FaZe Tass x Hashtag Ryan (14)

(6) Rogue Msdossary x Marcus Gomes (11)