Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

ESPORTS: CONFIRA OS EVENTOS ADIADOS POR CONTA DO CORONA VIRUS

Imagem de: Reprodução/Capcom

ESPORTS: CONFIRA OS EVENTOS ADIADOS POR CONTA DO CORONA VIRUS

Com a pandemia de Coronavirus pelo mundo, diversos eventos estão sendo adiados ou cancelados

Com o surto do coronavírus e o estado mundial de pandemia, diversos eventos presenciais tem sido cancelados. Desde shows, manifestações, passando até por jogos de futebol com portões fechados ao público, no Brasil, na Europa e em diversas outras partes do globo. Claro que com os esports não é diferente. Desde eventos sendo adiados, alguns sendo cancelados e outros mudando de presencial para online, o impacto da doença Covid-19 tem sido como algo nunca visto antes para os esportes eletrônicos.

Com isso em mente, o eSportsBR reuniu as principais alterações que já aconteceram, ou que ainda estão para acontecer, nos esports brasileiro e mundial. Confira a lista:

Capcom Pro Tour 2020

Provavelmente um dos primeiros eventos que sofreu alteração. E continuou sofrendo com o passar dos dias. Por se tratar de uma tour, o CPT funciona durante o ano inteiro em eventos e tem suas finais disputadas com os melhores rankeados em uma competição única. A alteração, até o momento, cancelou quatro eventos (Brussels Challenge, Norcal Regionals, April Annihilation, Taipei Major) e outros dois foram adiados (Fighter’s Spirit, para os dias 11 e 12 de julho; e The Mixup, para 18 e 19 de julho). Os eventos cancelados não somarão pontos e não serão substituídos. A Cacpom segue monitorando a situação para realizar novos ajustes.

Final Kombat

O Final Kombat, disputa de Mortal Kombat 11, que já aconteceu no dia 8 de março (com vitória de SonicFox), também mudou seus planos em cima da hora. O Last Chance Qualifier, que aconteceria um dia antes e daria vaga para a disputa final, foi totalmente cancelado. Em ambos os dias, o público foi vetado, ficando apenas permitido os jogadores, seus staffs e a produção do evento que entrassem no local. Mas a Netherrealm não só devolveu o preço total dos ingressos de quem havia comprado, como se prestou a ajudar quem reservou hotel e transporte e teve problemas com o ressarcimento.

Tekken World Tour e Soul Calibur World Tour

Ambos estão sob o comando da Namco Bandai e, por isso, estão sendo reavaliados juntos. Assim como aconteceu com a CPT, alguns torneios que somam pontos para a competição que vale por todo o ano, foram cancelados. Norcal Regionals e Final Round foram tirados da lista (Norcal, como evento mesmo, também foi completamente cancelado). No caso de Tekken, o evento Tokyo Tekken Masters, de organização da própria Bandai, também foi adiado, ainda sem data. Já os pontos do The Mixup estão sendo estudados para serem realocados.

Overwatch League

Enquanto a Blizzard planeja uma temporada toda com jogos em que os times atuam como mandantes e visitantes, em suas próprias sedes, o ano de 2020 não ajuda. Todos os jogos nesse estilo de março e abril estão cancelados. A empresa ainda não divulgou como irá trabalhar, se com partidas online, ou apenas nos locais sem público. Em breve, a empresa deve anunciar o que definiu para sua principal competição de esports no ocidente, em uma temporada de grandes mudanças (além da estratégia “home and away”, a Blizzard mudou toda a transmissão da Overwatch League para o Youtube - antes era na Twitch).

League of Legends

Já no League, a situação é bem alarmante. LCK (Coréia do Sul), LCS (EUA) e LEC (Europa) pausaram a competição por tempo indeterminado. No caso da LEC ainda, há a possibilidade de um membro do staff estar com o coronavírus - a pessoa está sob observação e cuidados médicos. Já no Brasil, o CBLOL continua normalmente.

FIFA

Conforme noticiado, diversos torneios de FIFA, entre eles incluindo a eLibertadores e a eChampions, foram adiados sem data de retorno.

ESL

A temporada 11 da ESL será toda feita online, sem presença de público. A final, que aconteceria em uma arena para 6500 pessoas, será movida para um estúdio - sem público - na Europa. Por outro lado, o major de CS:GO que está para acontecer no Rio de Janeiro (ESL One Rio), está previsto para acontecer nos dias 21 a 24 de maio, ainda segue em ritmo normal, conforme o planejado.

Majin 

Majin  

Todo mundo se cuidando para evitar aumentar o surto de coronavirus

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Ria brilha no fim e Jazz Gaming tira a invencibilidade do Blazer5 Gaming
eSports QUEM "RIA" POR ÚLTIMO, RI MELHOR

Ria decide no fim para o Jazz, Nets estreia com derrota e mais; veja como foi o último dia da Semana 4 da 2KL

NBA 2K League: Grizz Gaming vence Lakers Gaming no duelo de zerados
eSports ALELUIA PARA UM

"Goleadas", finais emocionantes e a draga do Lakers Gaming; veja como foi o Dia 3 da Semana 4 da NBA 2K League

NBA 2K League: Wizards District Gaming e T-Wolves Gaming engatam quinta vitória seguida
eSports 'TÁ PEGANDO FOGO, BICHO!'

Após estrearem com derrota, Wizards e T-Wolves só conhecem vitórias; veja como foi o Dia 2 da Semana 4 da 2KL.

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR