ESL ANUNCIA NOVO ACORDO DE TRANSMISSÃO COM FACEBOOK

O novo acordo tira a exclusividade de transmissão da rede social.

ESL ANUNCIA NOVO ACORDO DE TRANSMISSÃO COM FACEBOOK

Montagem/eSports Brasil

Nessa terça (12) a ESL anunciou um novo acordo de transmissões com o Facebook. O novo contrato concorda com a transmissão de todas as partidas de campeonatos IEM, ESL One e Pro League, porém, sem a exclusividade de transmissão previamente concedida à rede social.

 

“Fornecer aos fãs de ESL uma forma de assistir a Esports em múltiplas plataformas é algo que sabemos que a comunidade gosta, e essa é uma grande razão pela qual todo o conteúdo de 2019 será transmitido em qualquer lugar que a ESL decida transmitir.” – Afirma Leo Olebe, diretor global de parcerias de jogos do Facebook.

 

Em entrevista ao site HLTV.org Ulrich "theflyingdj" Schulze, vice-presidente sênior de produtos da ESL, reconheceu que o desempenho da plataforma ainda não estava à altura e que o Facebook não cumpriu várias promessas. No entanto, em um comunicado a imprensa, a ESL afirma que ambas as empresas "colaboraram para fazer atualizações significativas na experiência de exibição para os fãs do esports", incluindo melhorias na qualidade e estabilidade do vídeo e um design muito mais fácil de usar da plataforma.

 

A notícia deve agradar a comunidade que, desde o início da parceria, fazia criticas a plataforma por conta da estabilidade e qualidade de imagem durante a transmissão.