Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

EPIC GAMES RECEBE TRÊS PROCESSOS POR DIREITOS AUTORAIS EM EMOTES DO JOGO

Imagem de: Reprodução

EPIC GAMES RECEBE TRÊS PROCESSOS POR DIREITOS AUTORAIS EM EMOTES DO JOGO

Alfonso Ribeiro, ator de Carlton na série "Um Maluco no Pedaço", está entre os acusadores.

O fim de ano não está sendo muito bom para a Epic Games. A empresa, responsável por Fortnite, recebeu esta semana o terceiro processo de direitos autorais. Após o rapper norte-americano 2 Milly e do ator Alfonso Ribeiro (o Carlton da série "Um Maluco no Pedaço"), o influenciado Russel Horning, famoso pelo meme "Backpack Kid", decidiu processar a empresa.

Russel ficou famoso justamente por executar o "Flossing" durante um show da cantora Katy Perry no programa Saturday Night Live, em 2016. Apesar da recente decisão, Russel já havia se manifestado a respeito da utilização do seu passo como emote no jogo. Alguns meses atrás, o influenciador deu uma entrevista dizendo se sentir feliz pelo movimento estar presente no game.

De acordo com o TMZ, o processo está sendo representado pela mãe do garoto, uma vez que ele ainda é menor de idade. Não é a primeira vez que a pauta sobre os direitos dos emotes do jogo surge na mídia. O cantor norte-americano Chance The Rapper postou um comentário em Julho, em seu Twitter, onde dizia que a Epic deveria conversar com os autores e artistas responsáveis por criar os passos de dança, além, é claro, de dividir os lucros obtidos pelos emotes com seus criadores. 

Fato curioso é que tanto Backpack Kid, quanto 2 Milly e Alfonso, são representados pelo mesmo escritório de advocacia, a Pierce Bainbridge Beck Price & Hechtt LLP

De acordo com a lei de propriedade intelectual, é possível possuir os direito autorais de uma dança, mas não de um movimento individual. A dança precisa ter uma série de mocimentos específicos, organizados em uma sequência específica para que seja elegível à proteção por direito autoral. 

Notícias Relacionadas

Narrador da LCS, Clayton Raines
Fortnite LOL: CLAYTON RAINES DORMIU, PERDEU LUGAR

A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar

Faker, mid laner da SKT1, renova contrato com o time
Fortnite LOL: FAKER AGORA É DONO DA T1!

Ídolo da T1, Faker aceita continuar no time e vira um dos sócios do clube

Kalista no conto Os ecos deixados para trás
Fortnite NOVO QUADRO: LORE IMPORTA!

League of Legends é um jogo que possui um universo histórico imenso, que vale a pena ser notado

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR