EPIC GAMES DIVULGA SEGUNDA PARTE DA DECLARAÇÃO DO FORTNITE COMPETITIVO

Empresa esta tentando consolidar o cenário competitivo de seu Battle Royale.

EPIC GAMES DIVULGA SEGUNDA PARTE DA DECLARAÇÃO DO FORTNITE COMPETITIVO

Divulgação

A Epic Games publicou a parte dois do seu Estado de Desenvolvimento do Fortnite Competitivo. As publicações, que tem como intuito estabelecer o cenário de esports de Fortnite, prometem conter as ações promovidas pela desenvolvedora para fomentar o ecossistema competitivo do jogo. A primeira parte do estatuto foi publicada no começo desse mês e prometia o fim das atualizações expressivas durante (ou próximas à) grandes campeonatos. 

Na segunda parte da declaração, a Epic promete fornecer aos jogadores uma gama maior de estatísticas a fim de melhorar a experiência geral dos jogos competitivos. Além disso, a empresa se comprometeu em aumentar seu trabalho junto empresas terceirizadas responsáveis por organizar torneios. Já no começo do próximo mês poderemos ver um exemplo prático disto, com a ESL organizando uma competição de Fortnite durante a IEM Katowice Expo 2019.

A visão da Epic é de "fazer com que partidas competitivas estejam amplamente disponíveis para todos. Isso inclui mais modos, estilos e formatos de jogo em competições estruturadas. Essas decisões ampliam o escopo e a definição do Fortnite Competitivo, continuando a celebrar o talento excepcional e as muitas aptidões diferentes nos modos de jogo do Fortnite."

No ano passado, o cenário competitivo de Fortnite foi se moldando a medida que as demandas foram surgindo. Nem o público e tão pouco a Epic estavam preparados para o sucesso do game. Mas os desenvolvedores do Battle Royale de maior sucesso no mundo se atentaram para o potencial dos esports, prometendo investir bastante no cenário a partir de 2019. 

Esse ano, além do campeonato que será realizado pela ESL citado anteriormente, o jogo já fechou uma parceria com a organização do tradicional campeonato de tênis Australia Open, promovendo o Fortnite Summer Smash durante as finais do torneio, na Austrália. 

A ideia da Epic é que todos os eventos de Fortnite realizados ao redor do globo irão culminar na Copa do Mundo de Fortnite, competição Major que ainda não teve seus detalhes revelados.