ENTENDA COMO FUNCIONAM OS MAJORS DE CSGO!

Prepare-se para o maior campeonato de Counter Strike do ano

ENTENDA COMO FUNCIONAM OS MAJORS DE CSGO!

ESL

Entre os dias 13 de fevereiro e 3 de março acontecerá o IEM Katowcie Major 2019, na Polônia. O campeonato é o principal no calendário de Counter Strike: Global Offensive. A competição conta com a disputa dos 24 melhores times do mundo, pela premiação de US$ 1 Milhão.

 

Os Majors possuem uma grande importância histórica para o CS:GO. São campeonatos realizados pela própria desenvolvedora do game e, por muito tempo, foi a competição de maior premiação do CS. Entenda agora como funciona o torneio mais visado do ano pelas equipes profissionais.

 

 

As três fases

 

O Major é dividido em três etapas. A primeira, chamada de New Challengers Stage, conta com os 16 times que chegaram ao campeonato por meio de qualificatórias regionais, os Minors.

 

Após disputas em formato suíço as oito melhores equipes avançam para o estágio seguinte, o New Legends Stage. Essa fase conta com outros oito times que já estavam classificados para o torneio. As equipes se enfrentam mais uma vez em formato suíço e, as oito melhores, progridem para o New Champions Stage para a disputa de quartas de final.

 

Os melhores times do mundo

New Challengers Stage | 14 - 20 de fevereiro

Classificados via qualificatória regional:

Minor_1.png (980×412)

FONTE: Liquipedia 

 

Challengers retornando do último Major:

returning.png (686×492)

FONTE: Liquipedia 

 

New Legends Stage | 21 - 24 de fevereiro:

Times "legends" já presente nessa fase:

 legends.png (929×504)

FONTE: Liquipedia