Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

DOOLSTA CONFIRMA DOMÍNIO NOS EUA E É CAMPEÃO DA eMLS CUP

Imagem de: Reprodução/MLSsoccer.com

DOOLSTA CONFIRMA DOMÍNIO NOS EUA E É CAMPEÃO DA eMLS CUP

Jogador do Philadelphia Union “varreu “ todas as competições da eMLS nesta temporada e garantiu vaga para a eNations Cup de Fifa 19

A MLS (Major League Soccer, liga de futebol dos EUA) conheceu no último sábado (30) o segundo campeão de sua história nos campos virtuais. O título da eMLS Cup ficou com Cormac "doolsta" Dooley, jogador do Philadelphia Union.

A vitória confirma o domínio que doolsta mostrou nessa última temporada. Cormac Dooley já tinha vencido os outros dois torneios (League Series 1 e 2), além de ter feito a melhor campanha da temporada regular (Conferência Leste e no geral).

Na final, doolsta bateu Giuseppe "GGGodfather" Guastella, do Los Angeles Galaxy, por 2 a 1 de virada após um empate de 0 a 0 no jogo de ida. O jogador de LA, aliás, tinha eliminado o campeão da eMLS Cup do ano passado, Kid M3mito, do Houston Dynamo.

Como campeões de Conferência, doolsta (Leste) e GGGodfather (Oeste) ganharam a vaga na eNations Cup. A dupla representará os Estados Unidos que caíram no grupo B com Espanha, Nova Zelândia, México e China.

(Foto: Reprodução/Twitch.tv/emls)

Regras curiosas

Diferentemente da maioria dos campeonatos de Fifa que têm pouca (ou nenhuma) restrição de cartas, a eMLS contou com regras curiosas para a montagem dos times.

Icons foram proibidos e deveria haver pelo menos três jogadores da MLS entre os 11 titulares - sendo dois deles do respectivo time que o pro player representava. Além disso, esses três jogadores da MLS só poderiam ser substituídos durante o jogo por outros jogadores da liga.

Essa estratégia estimulou times mais diferentes do geralmente vemos nos Mundiais, além de dificultar a química. Graças a isso chegamos a ver a carta de Sergio Busquets sendo usada na eMLS Cup.

eNations Cup

Agora doolsta e Godfather têm duas semanas de preparação para a Copa das Nações. Além do entrosamento para as partidas de 2x2, será interessante ver qual dos dois jogará pelo Xbox nas 1x1. Já que a eMLS Cup foi disputada somente no PS4.

A eNations Cup acontecerá no dias 13 e 14 de abril. O Brasil terá Ebinho e pauloneto999 como seus representantes. Os brasileiros caíram no grupo C com Alemanha, Noruega, Suécia e Argentina.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
Fifa 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
Fifa WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
Fifa FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR