DE VIRADA, MINESKI VENCE E ELIMINA CHAOS DA ESL ONE KATOWICE 2019

Brasileiros tropeçam na primeira rodada dos playoffs e se despede da competição

DE VIRADA, MINESKI VENCE E ELIMINA CHAOS DA ESL ONE KATOWICE 2019

ESL

A Chaos Esports não conseguiu superar a Mineski e se despediu da ESL One Katowice 2019 nesta sexta (22), após perder a série Melhor de Três por 2 a 1. Os brasileiros haviam se classificado para a fase eliminatória da competição pela Chaves dos Perdedores, após terminar em terceiro lugar no Grupo B

Apesar da derrota, a Chaos começou a série jogando bem. Mesmo sofrendo um pouco no early game, a equipe conseguiu ganhar tempo suficiente para se recuperar. Com uma atuação primorosa do suporte Danylo "Kingrd" Nascimento, a equipe conseguiu fechar o jogo com mais de 72 minutos de partida.

No jogo dois, a Mineski não teve problemas em dominar a partida. O asiáticos obtiveram vantagem em todas as trilhas durante a lane phase, com os suportes promovendo ótimas rotações e conseguindo anular a equipe brasileira. O jogo foi marcado por uma escolha duvidosa de Ember Spirit safe lane nas mãos de Willian "hFn" Medeiros. Mesmo sendo um ótimo carry, o pro player brasileiro não consegiu desempenhar o melhor do herói, terminando o jogo com dois abates e sete mortes. 

O confronto decisivo também foi de controle da Mineski. Mesmo com uma lane phase menos desastrosa quanto a do segundo jogo da série, a Chaos seguiu com alguns erros de execução, concedento abates fáceis para os adversários. No mid/late game, Aliwi "w33" Omar estava causando poquíssimo impacto com seu Razor, não sendo capaz de ajudar efetivamente sua equipe a segurar o GG, que foi chamado aos 32 minutos de partida. 

Com o resultado, a Chaos encerrá sua participação na competição na faixa de 7º/8º colocação, garantindo uma premiação de US$7,5 mil. A grande final da ESL One Katowice 2019 acontece no próximo domingo (24) ao meio dia. A Team Secret já está garantida na grande final da competição, enquanto a última vaga será disputada entre a Gambit Esports e o vencedor do confronto Fnatic x OG.