DAGNOLF É CAMPEÃO DE UMA ELEAGUE FIFA 19 CUP MANCHADA PELA INCOMPETÊNCIA DA EA SPORTS

Servidores fora do ar (outra vez) e péssima comunicação mostram mais uma vez a incompetência da EA Sports no cenário competitivo

DAGNOLF É CAMPEÃO DE UMA eLEAGUE FIFA 19 CUP MANCHADA PELA INCOMPETÊNCIA DA EA SPORTS

Reprodução/eLeague.com

Daniele "Dagnolf" Tealdi foi o campeão da eLeague Fifa 19 Cup de Maio, em Atlanta, Estados Unidos. A competição foi uma bagunça por conta dos servidores da EA que ficaram fora do ar no domingo (5) - dia programado para semis e finais do evento.

Todos os jogos da Electronic Arts sofreram com os servers offline, como Apex, Madden e etc. As partidas foram adiadas para esta segunda (6) e realizadas sem transmissão de live - ao contrário do sábado e do domingo.

A falta de informação também foi notável. Nem o twitter da EA, nem do Fifa competitivo e nem da eLeague deram qualquer satisfação para seus seguidores. Não foi informado quando as partidas iriam ocorrer e nem o resultado delas. Só foi possível descobrir num primeiro momento ao acessar os twitters pessoais dos jogadores.

*Atualização: a página do twitter da eLeague informou que Dagnolf foi o campeão apenas 3 HORAS depois de o próprio italiano ter divulgado sua vitória. Uma verdadeira várzea!

Na final, Dagnolf perdeu o primeiro jogo para Rogue GoalMachine no Xbox por 2 a 1. Na volta, no seu console, o italiano venceu por 3 a 1 e se consagrou o campeão geral da eLeague Fifa19 Cup.

No caminho para a final, Daniele eliminou o brasileiro Henrique "Zezinho" Lempke na semifinal do PS4. Depois de um 2 a 2 na ida e um 4 a 4 na volta, Dagnolf passou por 3 a 1 nos pênaltis. A final do console contra o colombiano Sebas Ortiz foi mais fácil, 8 a 4 no agregado.

GoalMachine passou bem pelas semis e finais do Xbox One. Bateu o espanhol Zidane 10 por 6 a 1 e depois ganhou do colombiano Infinity Janoz por 4 a 2.

Uma pena que a vitória de um jogador que não costuma aparecer em grandes campeonatos atualmente seja ofuscada pelo péssimo trabalho da EA. É por essas e outras, que o competitivo do Fifa é uma piada de mau gosto. Essa semana foi mais uma prova do quão amadora a situação ainda é. Uma vergonha gigantesca...

*Abaixo o tweet de Dagnolf quando descobriu que as partidas tinham sido adiadas de domingo para segunda-feira