CS:GO: VITALITY SUPERA LIQUID E CONQUISTA CS SUMMIT 4

Franceses impediram o bicampeonato americano

CS:GO: VITALITY SUPERA LIQUID E CONQUISTA CS SUMMIT 4

Adela Sznajder/ESL

O Team Vitality venceu o Team Liquid na final da CS_Summit 4 neste domingo (26). Os franceses faturaram o título depois de vencer os americanos, que eram favoritos, por dois mapas a zero na última partida. Além de campeões os franceses também foram a melhor equipe durante a fase de grupos, vencendo a NRG, Ghost e Liquid, e empatando contra a ENCE e Renegades.

O JOGO

A partida começou na Nuke, mapa no qual a Vitality bateu a Liquid por 16 a 3 na fase de grupos. O time vital jogou confortavelmente no lado contra terrorista, abrindo 5 a 1 no placar. Os cavalos voltaram a pontuar, com a tentativa de superar os adversários na pontuação, mas não foi o suficiente para impedir que os franceses conquistassem o matchpoint, com o marcador apontando 11 a 4. No lado terrorista ZywOo e companhia sofreram durante as primeiras rodadas, no entanto, com a vantagem na pontuação a equipe conseguiu por fim fechar a primeira vitória por 16 a 9.

 

Na Overpass a Liquid começou mais uma vez como terrorista, vencendo as três rondas iniciais. Depois de um clutch 1 x 3 vencido por Cédric “RpK” Guipouy a equipe francesa conseguiu aparecer na contagem. Daí em diante a Vitality marcou em todas as rodadas seguintes, com os americanos marcando apenas mais um ponto, 11 a 4. No segundo tempo os cavalos, jogando no lado mais favorável, a defesa, emplacou uma série de rodadas contra os terroristas. Entretanto os franceses conseguiram executar boas entradas e cravaram a vitória na série.

(Estatísticas da partida. FONTE: HLTV)

MVP

(Foto por: HLTV)

O prodigio de apenas 18 anos, Mathieu “ZywOo” Herbaut conquistou seu primeiro título MVP na carreira. Confira abaixo as estatísticas do jogador no campeonato:

(Estatísticas por: HLTV)

Premiação:

 

1.Vitality - $64,500

  1. Liquid - $36,500

3-4. ENCE - $20,000

3-4. NRG - $21,500

  1. Ghost - $4,500
  2. Renegades - $3,000