CSGO: PRA ONDE VAI O COLDZERA?

Confira uma lista de times que podem adquirir o jogar em breve.

CSGO: PRA ONDE VAI O COLDZERA?

HLTV

Reconhecido duas vezes melhor jogador do mundo, Marcelo “coldzera” David pela primeira vez em sua está prestes a se separar de seus companheiros de equipe da MiBR. O caso repercutiu esta semana quando o portal hltv.org divulgou a noticia de que o jogador teria pedido para ser movido para o banco de reservas da organização. 


Outros detalhes da notícia afirmam que cold jogaria com os brasileiros apenas por mais dois campeonatos, o Blast Pro Series Los Angeles 2019 e o IEM Chicago 2019. Sendo assim, o atleta não participará do maior e mais importante campeonato do segundo semestre, o Major. Consequentemente o time terá de jogar com o treinador Wilton “zews” Prado, no lugar de Marcelo. 


MAS O QUE ACONTECEU?


Em resposta a alguns seguidores no Instagram, coldzera afirmou que “isso é um trabalho, não é brincadeira de criança, o que a gente conquistou junto vai ficar na memória, mas se o time não ta dando certo eu prefiro dar espaço para alguém novo que ajude eles a mudar a cabeça, assim como eu preciso de novos desafios para voltar a querer ganhar. Óbvio que você como torcedor vai ficar chateado, assim como eu ficaria se torcesse para alguém. Ninguém é insubstituível assim como eu não sou, eu espero que eles melhorem e busquem a felicidade deles. Pode ser que os meus problemas de desânimo estão afetando eles, por isso eu quis sair.”


E respondendo a algumas críticas em relação ao momento em que esta mudança está acontecendo Marcelo completou: “Não to fazendo isso na maldade, como eu falei, antes de ser amigos de trabalho somo amigos de vida. Tenho respeito a todos, mas eu preciso respirar um ar diferente, acho que eu estagnei como jogador por deixar influenciar os problemas dentro do time, e eu quero sim voltar a ser um jogador top de elite. Não fique chateado, continue torcendo por eles, assim como eu vou torcer também, e eles irão por mim.”


Em outro comentário cold alegou que ele se ofereceu a jogar o Major com a equipe, mas eles não quiseram. 


PRA ONDE VAI O MENINO GELADO?

Por ser um dos melhores jogadores do mundo mesmo no momento atual, coldzera é um atleta desejado por qualquer time. Entretanto isso também acarreta em seu valor de mercado. Com um histórico recheado de conquistas e experiência o jogador é de longe um dos mais caros do cenário. Sendo assim, aqui estão alguns times  que podem apresentar maior desejo e capacidade de adquirir o jogador: 


FaZe Clan

Na última publicação do Instagram de coldzera o atleta Niko, da FaZe Clan, comentou: #FaZeUp , e em seguida foi respondido por cold com um emoji de olhos. Os comentários logo foram excluídos, o que levantou a curiosidade dos fãs sobre a possibilidade do jogador ingressar ao time europeu. 

Esta não é a primeira vez que a estrela brasileira pensa em jogar com o colega de profissão. Caso a negociação de fato aconteça, Marcelo certamente deve entrar no lugar de NEO, a última adição do elenco da FaZe Clan. A expectativa é de que a equipe evoluiria muito em termos de combate, já que além de excelentes jogadores como rain, Guardian e olofmeister, a equipe contaria com o alto calibre de niko e coldzera. Além disso a aquisição do brasileiro agrega na amplitude de setups de armamento, já que dentre várias funções, cold também é um AWP secundário. 

Team Vitality

O jogador poderia ingressar ao time francês que já se comunica em inglês, certamente na posição de ALEX. Ao lado do jovem ZywOo, cold somaria com muito mais experiência para a equipe, além de possibilidade de desempenhar uma função mais “livre” dentro de jogo. 


NRG Esports

Coldzra poderia se encaixar muito bem no segundo melhor time estadunidense da atualidade. Com um pensamento sobre o jogo semelhante, o atleta brasileiro poderia voltar ao bom desempenho com novos companheiros de equipe. 


Natus Vincere

Sendo o sonho dos torcedores, coldzera poderia se juntar a s1mple e companhia para alavancar a composição ucraniana. Marcelo certamente substituiria o capitão Zews, e provavelmente exerceria essa mesma função, visto que, em 2018, o jogador liderou a MiBR durante certo período. Além disso a equipe ganharia mais uma possibilidade de jogador para utilizar a AWP, sendo s1mple e electronic os elementos principais a usarem a sniper


E COMO FICA A MIBR?

Sem dúvidas a saída de um jogador tão impactante pode ser prejudicial para a equipe brasileira a curto e longo prazo. No momento atual os melhores jogadores que poderiam substituir coldzera não se encontram com disponibilidade, como KSCERATO ou yuurih, da FURIA Esports. Alguns analistas do cenário especulam também a entrada de chelo, da INTZ eSports, ou NEKIZ, da Luminosity Gaming

Outra possibilidade também é o investimento em um jogador do cenário brasileiro, como land1n, da paiN Gaming, ou pancc, da W7M Gaming