Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Playoffs Major de CS:GO

Imagem de: HLTV.org

CS

CS:GO: PLAYOFFS DO MAJOR COMEÇAM COM SURPRESAS NOS DOIS JOGOS

Favoritas, ENCE e Vitality são surpreendidas em suas séries e são eliminadas por Renegades e AVANGAR, respectivamente

Os playoffs do Campeonato StarLadder Major de CSGO começaram hoje (5) e, assim como aconteceu durante todo o torneio, tivemos diversas surpresas. As grandes favoritas ENCE e Vitality perderam seus confrontos para as underdogs da competição e deram adeus ao torneio.

Domínio australiano inesperado

Na primeira partida do dia, ENCE e Renegades fizeram um duelo de opostos. Os finlandeses entraram como favoritos absolutos, enquanto os ‘renegados’ foram para o confronto como uma equipe que já não tinha mais nada a provar. Mas isso não intimidou os australianos, que venceram por 2 a 0.

O primeiro mapa jogado foi a Mirage (escolha da Renegades), o que surpreendeu, pois o índice de vitória dos ‘mandantes’ era de apenas 33% nas seis vezes que jogaram nos últimos três meses – duas vitórias. Entretanto, o que se viu por parte da Renegades foi um verdadeiro massacre. Fazendo belas execuções do lado terrorista, eles não deram chances para a ENCE e saíram vitoriosos por 16 a 5.

Na Nuke (escolha da ENCE), o primeiro half deu esperanças para quem estava na torcida da Finlândia – 9 a 6 para Aleksi 'allu' Jalli e seus aliados. Só que mais uma vez os australianos 'reNEGARAM' (desculpa por isso rsrs) seus oponentes e fizeram 10 a 3 na segunda metade para garantir a vaga na semifinal. O destaque ficou para Justin 'jks' Savage, com 45 eliminações.

Jogo mais equilibrado

Em seguida, foi a vez da outra equipe cotada para chegar longe no Major entrar em ação. Jogando contra outra zebra, a Vitality não começou bem na série. Também na Mirage (escolha da Vitality), a AVANGAR contou uma metade TR quase perfeita (8 a 2) para derrotar os franceses por 16 a 9 e abrir vantagem no duelo.

Já na Inferno (escolha da AVANGAR), foi a vez de Mathieu 'ZywOo' Herbaut brilhar com 28 eliminações, garantindo o mapa por 16 a 11 e evitando que sua equipe fosse mandada para casa mais cedo.

A decisão foi para um dos mapas mais clássicos do jogo. A Dust 2 começou com um desequilíbrio total, tendo o primeiro half terminando com vantagem da equipe cazaque por 12 a 3. Bem que os franceses tentaram o comeback, mas a AVANGAR soube administrar a partida e venceu por 16 a 10, levando a MD3 por 2 a 1. Timur 'buster' Tulepov foi o grande destaque, com 62 kills nos três mapas jogados.

 

Agora, Renegades e AVANGAR se enfrentam neste sábado (7), às 10h* para saber quem passa para a grande final. O outro confronto será definido amanhã (6), também a partir das 10h*, com NRG x NaVi e Astralis x Liquid – que jogam às 13h30*.

 

*início previsto dos jogos no horário de Brasília

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
CS 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
CS WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
CS FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR