Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

StarLadder Major de CS:GO

Imagem de: Starladder

CS

CS:GO: O QUE ESPERAR DOS CLASSIFICADOS PARA A ETAPA DAS LENDAS?

A equipe do eSports Brasil fez uma análise sobre o primeiro final de semana de Major e aponta até onde irão os 8 classificados para a Etapa das Lendas

Depois de quatro dias de muita bala na cara e tristeza, principalmente para os brasileiros – com a eliminação da Fúria (1-3) e da INTZ (0-3) –, terminou ontem (26) a primeira etapa do Campeonato StarLadder Major de CS:GO e agora o eSports Brasil vai analisar o desempenho das equipes durante o fim de semana e fazer um prognóstico das chances na próxima fase.

 

North (3-0)

North Legends
(FOTO: Starladder)

Entre as duas equipes que passaram sem sofrer derrotas, talvez a North seja a que mais surpreende. Não que estivesse cotada para a eliminação, mas uma classificação mais sofrida por parte da organização dinamarquesa, fosse o mais esperado.

Tirando o primeiro jogo, onde derrotou os brasileiros da INTZ 16 a 5, os ‘leões’ não tiveram vida fácil até chegar ao placar perfeito. As vitórias contra a Syman Gaming (16 a 14) e CR4ZY (2 a 1 em uma MD3) mostraram que ainda existe oscilação dentro do servidor.

Algo positivo que os nórdicos podem levar para os próximos confrontos é o fato de que Markus ‘Kjaerbye’ Kjaerbye está em um grande momento, sendo destaque absoluto em todos os jogos de sua equipe.

Prognóstico eSports Brasil: Se considerarmos a forma como os dinamarqueses conseguiram a classificação, dá para colocá-los como aspirantes a uma vaga nos playoffs. Entretanto, a primeira partida acontece contra a Vitality, que não será nada fácil. Por isso, colocaremos a North com chances MODERADAS de classificação.

 

Mousesports (3-0)

Mousesports no major berlin
(FOTO: Starladder)

Tendo uma campanha bem parecida com a da North, os europeus estavam cotados para passarem de fase da forma que aconteceu. Os confrontos contra a forZe (16 a 6), AVANGAR (19 a 17) e G2 (2 a 1 em uma MD3) deram mostras de que a reformulação ocorrida pode dar frutos em um futuro não tão distante.

O destaque da equipe fica por conta do menino gelado (não estou falando do coldzera). David ‘frozen’ Cernansky tem apenas 17 anos e aparece em seu primeiro Major sem mostrar nervosismo dentro do servidor, mostrando brilhantismo nas partidas de sua equipe.

Prognóstico eSports Brasil: É preciso levar em conta mais um fator além da excelente fase do ‘frozen’. A inclusão do atual capitão da equipe europeia, Finn ‘karrigan’ Andersen, deu uma experiência de jogo ainda maior para o time, por essa razão vemos BOAS chances para a Mousesports na próxima fase, apesar de seu jogo de estreia contra a FaZe não ser nada fácil.

 

NRG (3-1)

NRG Starladder Major Berlin
(FOTO: Starladder)

A equipe norte-americana começou com o pé esquerdo a etapa dos desafiantes, perdendo para a DreamEaters por 19 a 17. Porém, o que vimos depois disso, foi um verdadeiro show da NRG nos três últimos confrontos, sem deixar os adversários sequer alcançarem os dois dígitos no score (16 a 7 contra a TYLOO, 16 a 4 contra a Syman e 2 a 0 contra a AVANGAR, em uma md3).

O único não americano do elenco, Tsvetelin ‘CeRq’ Dimitrov, nascido na Bulgária, continua mostrando ser o grande destaque da equipe. O gordinho, querido entre os torcedores, jogou bem em os jogos da NRG, contribuindo para classificação.

Prognóstico eSports Brasil: Se continuarem ‘NRGizados’ (desculpa, tive que fazer esse trocadilho), a equipe norte-americana tem tudo para pleitear uma vaga aos playoffs. Dessa forma, vamos colocar a NRG com GRANDES chances de classificação e ao status de legend, até porque seu primeiro confronto é, teoricamente, um dos mais fáceis, contra a Renegades.

 

G2 (3-1)

G2 Esports Major de Berlin
(FOTO: Starladder)

Kenny ‘kennyS’ Schrub e cia vieram para o Major entre altos e baixos nos últimos meses. Com tudo, a equipe francesa começou mostrando que essa oscilação tinha ficado para trás ao abrir 2-0 (16 a 10 contra a TYLOO e 16 a 9 contra a DreamEaters). O único tropeço foi contra a Mousesports (2 a 1 em uma md3) onde, ao meu ver, não foi algo fora do comum. Depois disso, a vitória contra a forZe (2 a 0 também em uma md3) mostrou a G2 vem com forças para esta etapa.

Prognóstico eSports Brasil: Mostrando um jogo bastante coletivo, priorizando a teamplay, os franceses terminaram a primeira fase do torneio deixando uma boa impressão. Porém é preciso considerar que a partir de agora os adversários serão bem mais complicados e o primeiro jogo, contra a NaVi mostra bem isso. Vamos colocar a G2 com chances MODERADAS de classificação.

 

CR4ZY (3-1)

Cr4zy csgo major de berlin
(FOTO: Starladder)

A CR4ZY foi uma das apostas de vários analistas antes de começar o Major e não decepcionou. A equipe majoritariamente sérvia perdeu apenas o confronto contra a North (2 a 1 em uma MD3) quando já estava 2-0 na competição (16 a 13 contra a Grayhound e 16 a 11 contra a Fúria). A classificação veio após derrotarem a DreamEaters (2 a 1 também em uma MD3).

Prognóstico eSports Brasil: Contando com boas atuações de Nemanja ‘nexa’ Isakovic, a CR4ZY conseguiu a vaga para jogar a etapa das lendas. Entretanto, mesmo que confrontos MD1 guardem surpresas, a estreia contra a Top1 do ranking da hltv.org, Liquid, faz com os sérvios entrem para esta fase com POUCAS chances de conseguirem uma classificação para os playoffs.

 

AVANGAR (3-2)

Avangar major de csgo berlin
(FOTO: Starladder)

Entrando nas equipes que mais sofreram para garantir a vaga, começamos os cazaques. A AVANGAR até teve um bom início, ficando 2-1 (16 a 13 contra a Complexity, 17 a 19 contra a Mousesports e 16 a 8 contra a HellRaisers), mas a derrota contra a NRG (2 a 0 em uma MD3) e a vitória apertada contra a Syman (2 a 1 também em uma MD3), mostram que a equipe do Cazaquistão está bastante inconstante.

Prognóstico eSports Brasil: Na nossa visão, a equipe cazaque já fez mais do que o esperado no Major e, levando em conta o alto nível que irão enfrentar, além do seu primeiro adversário ser a ENCE, a AVANGAR é forte candidata ao 0-3. Dessa forma, colocaremos a equipe com POUQUÍSSIMAS chances de classificação.

 

DreamEaters (3-2)

Dreameaster major de berlin
(FOTO: Starladder)

Os ‘comedores de sonhos’ não tiveram vida fácil durante toda a etapa e surpreenderam ao ficar 2-1 (19 a 17 contra a NRG, 9 a 16 contra a G2 e 16 a 14 contra a Vitality). A partir daí, a derrota para a CR4ZY (2 a 1 em uma MD3) ligou o sinal de alerta da equipe russa que reagiu e avançou após derrotar a forZe (2 a 0 também em uma MD3).

Prognóstico eSports Brasil: Aqui, vale a mesma análise feita para a AVANGAR. Mesmo tendo um bom início, creio que os russos já fizeram bastante no torneio e a estreia contra a Astralis, torna-os outra candidata a ficar 0-3. Vamos colocar a DreamEaters com POUQUÍSSIMAS chances de ir para os playoffs.

 

Vitality (3-2)

Vitality CSGO major Berlin 2019
(FOTO: Starladder)

Por fim, vamos falar de quem estava cotado para classificar sem sofrimento algum. Os franceses começaram muito mal a primeira fase, sendo derrotados pela Syman (16 a 8). A recuperação veio logo em seguida, após vencerem a INTZ (16 a 9). Sem tempo para comemorar, a oscilação continuou, e a derrota para a DremEaters (16 a 14) deixou a Vitality à beira da eliminação.

Depois disso, parece que o grande destaque do time, Mathieu ‘ZywOo’ Herbaut finalmente entrou no servidor e os conduziu para a classificação nos dois últimos confrontos (2 a 0 contra a HellRaisers e 2 a 1 contra a Grayhound, em jogos MD3).

Prognóstico eSports Brasil: Se levarmos em conta o fato de ‘ZywOo’ enfim ter mostrado seu jogo, podemos considerar a equipe francesa como uma ‘pedra no sapato’ durante esta nova fase, tudo irá depender do vai acontecer na estreia contra North. Colocaremos então a Vitality com chances MODERADAS de conseguirem o status de legend no Major.

 

É isso galera! Espero que tenham curtido essa análise do eSports Brasil e que ela possa ajudar no famoso pick’em challenge da Valve. Lembrando que a etapa das lendas começa amanhã (28), com a partida entre ENCE e AVANGAR, prevista para às 7h. Para o Brasil, o torneio tem previsão de início às 15h45, com o confronto entre MIBR e NiP.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
CS 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
CS WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
CS FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR