Em partida válida pela DreamHack Malmo, equipe brasileira chega a abrir 14 a 10, mas toma virada da G2
Não foi um bom início de dia para os brasileiros. Jogando pela DreamHack Masters Malmo 2019, a FURIA perdeu hoje (1º) para G2 em uma MD1. A partida teve como ingrediente principal, a estreia do awper Henrique 'HEN1' Teles pela equipe verde e amarela.
O jogo
O mapa escolhido foi a Train. Começando do lado TR, a FURIA começou bem, vencendo o pistol. Só que logo em seguida, a equipe francesa igualou o placar. Depois disso, o equilíbrio prevaleceu e a primeira metade ficou em favor dos brasileiros com um 8 a 7.
Na segunda metade, os furiosos também conseguiram vencer o pistol e o antieco, abrindo 10 a 7. Depois de tomar o empate, a FURIA fez quatro rounds em sequência, ficando muito próxima da vitória. Só que a partir de então, a G2 não permitiu mais nenhum ponto dos brasileiros e conseguiu a virada, levando o mapa por 16 a 14.
Sonho não acabou
A derrota não elimina as chances do Brasil no torneio, mas liga o sinal de alerta. A FURIA enfrenta agora a Team Envy, que perdeu para a Astralis por 16 a 7, em uma MD3, valendo a continuiadade na compatição. Em caso de derrota, a equipe de HEN1 volta para casa. Se vencerem, terão mais uma chance de passar para a próxima fase. O jogo está marcado para às 12h20*.
*Início previsto do jogo no horário de Brasília
A equipe brasileira deixou a vitória escapar. Jogando de CT, chegaram a abrir 14 a 10.