Coldzera faz partida discreta e não consegue ajudar seus companheiros a derrotarem equipe americana
A estreia do jogador brasileiro Marcelo 'coldzera' David pela FaZe Clan, pela ESL ONE NY, não aconteceu da melhor forma. Jogando de maneira discreta nos dois mapas, ele não conseguiu encaixar seu jogo e viu sua equipe sair derrotada pela Evil Geniuses por 2 a 0 em uma MD3.
O jogo
A Nuke (escolha da FaZe) começou mostrando um domínio inesperado da FaZe, por estar começando do lado TR. A equipe conseguiu abrir um sonoro 9 a 2, mas a EG teve forças para reagir e reduziu a vantagem para 9 a 6. Na segunda metade, o domínio do lado atacante se repetiu, só que dessa vez, culminou na vitória da equipe de Tarik 'tarik' Celik. Os americanos conseguiram aplicar os dez pontos necessários, fechando o mapa por 16 a 12.
Na Vertigo (pick da EG), o início de jogo parecia mostrar um equilíbrio. Apesar de ganharem o pistol e os ecos – abrindo 3 a 0 –, os americanos tomaram quatro rounds em sequência, tomando a virada. Só que depois disso, parece que a equipe europeia dormiu dentro do servidor e só conseguiu mais dois pontos, perdendo por 16 a 6.
O destaque negativo do último mapa ficou por conta do bósnio Nikola 'NiKo' Kovac, que conseguiu apenas três eliminações durante toda a partida. Já pelo lado americano, Vicent 'brehze' Cayonte estava on fire e terminou a MD3 com 47 kills, sendo 24 delas apenas na Vertigo.
Agora, a FaZe joga novamente amanhã (27), valendo a vida na competição. Em caso de derrota para a Optic Gaming (que perdeu para a Astralis), coldzera e seus companheiros estarão eliminados. A partida está marcada para as 12h*.
*início do jogo previsto, no horário de Brasília