Em partida eliminatória os brasileiros superaram os americanos da Envy em MD3.
Na disputa da partida eliminatória do IEM Chicago 2019 os brasileiros da MiBR venceram o Team Envy. O confronto foi vencido por dois mapas a um e, com o resultado, posicionou a equipe para a disputa decisiva da fase de grupos.
O JOGO
A batalha de treinador contra treinador (Eley da Envy vs zews da MiBR) começou no mapa Inferno com um clutch 1v2 vencido por TACO no round pistol. No antieco foi a vez de ANDROID brilhar e trazer o ponto para sua equipe que, consequentemente, emplacou uma sequência de rodadas bem sucedidas, com a MiBR pontuando apenas nas duas rodadas finais no half, terminando em 11 a 4. Eley finalizou a metade no topo da tabela de seu time, com 16 eliminações e 106 de dano total, o que conferiu para o time americano uma boa vantagem ao entrar para o lado contra terrorista.
Na troca de lados a MiBR entrou de cabeça erguida e decidida a se recuperar na partida. Depois de vencer cinco rodadas em série o time começou a ser punido novamente, e teve dificuldades de fazer o comeback contra os estadunidenses. O mapa foi de vitória do Envy por 16 a 11.
A Mirage teve seu início com uma tripla eliminação de Sonic no lado CT. Contudo a partir do primeiro armado os brasileiros encaixaram cinco pontos em sequência. Em contrapartida o time da Envy seguiu forte na disputa e marcou mais quatro pontos. Ao final do primeiro tempo o marcador apontava 9 a 6 para a MiBR.
Em mais um pistol TACO se destacou e garantiu quatro eliminações para sua equipe. No lado defensor a equipe de FalleN dominou e marcou seu primeiro ponto em mapas, vencendo a Mirage por 16 a 9.
O mapa de foi a Train. Apesar de vencer o pistol no lado terrorista, os brasileiros foram doutrinados durante a maior parte do primeiro turno. Jogando no lado de melhor posicionamento, e que possui domínio de mapa mais controlado, o time americano terminou o half em larga vantagem de pontos, com 10 a 5.
Contudo os brasileiros mostraram que também possuem um grande potencial de defesa. Com eliminações cruciais de TACO, fer e FalleN a equipe se recuperou jogando na defesa, mas ainda sim sofreu um overtime. Na prorrogação a equipe tupiniquim finalmente conseguiu imprimir um jogo baseado em maior controle e domínio de mapa, e venceram a série por 19 a 15.
A PARTIDA DECISIVA
A MiBR enfrentará novamente a G2 Esports. Dessa vez o confronto é válido para a classificação para as quartas de final. Os brasileiros terão um grande desafio contra os franceses e, baseado no último duelo entre as duas equipes, a expectativa é de que a G2 seja superior na série. Entretanto uma revisão de táticas e melhor trabalho mediante as situações dentro de jogo podem fazer com que a MiBR supere os europeus.