Brasileiros deixam escapar rounds importantes nos dois mapas e são eliminados de torneio na Hungria
Não deu para o Brasil. Apesar de esboçarem dois comebacks, o MIBR foi eliminado hoje (22) na semifinal da V4 Future Sports Festival, torneio que acontece na Hungria. Com a derrota por 2 a 0, a equipe brasileira levou para casa um total de $22.000.
O jogo
O primeiro mapa jogado foi a Overpass (escolha da Tricked) e foi equilibrado desde o começo. Os brasileiros começaram do lado CT e não conseguiram abrir a vantagem esperada de quem está do lado defensor, terminando a metade com um 8 a 7 no placar.
Na virada de lado, a troca de rounds iniciais foi crucial para o desenrolar da partida. O MIBR venceu o pistol, mas logo em seguida a equipe dinamarquesa conseguiu um round eco que os fez abrir 15 a 9. Até que Gabriel 'fallen' Toledo e cia tentaram – e até conseguiram uma grande sequência –, mas no fim a Tricked levou por 16 a 14.
A Dust 2 (pick brasileiro) começou de maneira preocupante. Jogando de TR, o MIBR não conseguia encaixar os ataques, mérito de um eficiente antitático dinamarquês, fazendo com que o placar chegasse ao 'famoso' 7 a 1 e o half terminasse 11 a 4.
Assim como no primeiro mapa, a segunda metade testou o coração da torcida verde e amarela. Outra vez, a Tricked largou bem e, depois de vencer outro eco, chegou ao match point com um 15 a 9. Apesar de outra tentativa de comeback, o MIBR parou nos 13 pontos, acabando com o sonho de final para o Brasil.
Mesmo com a derrota, o destaque do confronto foi do MIBR. Fernando 'fer' Alvarenga terminou a MD3 com o maior dano médio por rodada (99.5) e com o melhor rating (1.32). Agora, os brasileiros voltam para os Estados Unidos e focarão nos treinos e na ESL Pro League Season 10, que começa no início de outubro.