Brasileiros não repetem bom desempenho na Vertigo e caem para norte-americanos na semifinal do qualificatório da ECS
Não foi desta vez. O MIBR não conseguiu passar para a final da segunda semana do classificatório da ECS Season 8. A equipe brasileira foi derrotada ontem (1º) pela ATK por 2 a 1, de virada, e adiou a busca pela vaga no torneio presencial.
O jogo
O primeiro mapa da série foi a Overpass (escolha da ATK). Começando do lado CT, o MIBR foi bem, abrindo vantagem inicial de 6 a 1. Controlando o jogo, os brasileiros cederam apenas mais três rounds para os adversários e fecharam a primeira metade com 11 a 4 no placar. Na virada de lado, apenas um susto inicial – com a ATK vencendo as quatro primeiras rodadas. Depois disso, o MIBR conseguiu definir o mapa por 16 a 9.
Na Dust 2 (pick brasileiro), o jogo também começou melhor para Gabriel 'fallen' Toledo e seus companheiros, vencendo o antieco e mais quatro rounds para abrir 5 a 1 de vantagem. Só que a equipe norte-americana soube reagir e trouxe o equilíbrio novamente para o confronto, deixando o MIBR com um 8 a 7a seu favor no final do primeiro half. O diferencial ficou para segunda metade, quando os brasileiros não conseguiram segurar as entradas da ATK e o mapa acabou sendo perdido pela equipe do 'verdadeiro' por 16 a 11.
O confronto decisivo ficou para Vertigo. Mais uma vez começando de TR, a equipe verde e amarela não conseguiu repetir o bom desempenho do jogo contra a ex-LG e terminou a primeira metade perdendo por 11 a 4. Na troca de lados, apesar da tentativa, o MIBR não conseguiu se aproximar no placar e foi derrotada por 16 a 8.
Ainda temos chance
O MIBR agora aguarda a próxima semana de confrontos para tentar a classificação para as finais da ECS Season 8, que acontecem entre 28 de novembro e 1º dezembro, nos Estados Unidos.
O desempenho na Vertigo foi bem abaixo do que foi visto no duelo contra a ex-LG.