Com uma primeira metade sólida, a G2 contou com boas entradas e combinações de granadas para vencer e deixar os brasileiros próximos de voltarem para casa. A partida decisiva acontece amanhã (31) contra a NaVi
Os brasileiros do MIBR sofreram hoje (30) a segunda derrota no Campeonato StarLadder Major de CSGO. Jogando contra a G2 no mapa da Inferno, Gabriel 'Fallen' Toledo e seus companheiros não conseguiram parar os franceses, perdendo o duelo por um sonoro 16 a 4.
Primeira metade totalmente francesa
Novamente começando no lado contraterrorista, o MIBR repetiu o setup de defesa usado contra a ENCE, porém, mesmo com Fernando 'Fer' Alvarenga eliminando três jogadores, a G2 garantiu o plant da C4 e o ponto – vale ressaltar que foi o primeiro pistol perdido pelos brasileiros no torneio.
No primeiro armado, a equipe verde amarela ainda deu esperanças para o resto do jogo. Com quatros kills, Fer segurou o avanço meio e garantiu o round. Só que logo na sequência, a G2 mudou a abordagem e, com duas eliminações na banana, os franceses retomaram o controle da partida e fecharam a primeira metade em 12 a 3.
Antitático e vitória tranquila
No segundo half, só um verdadeiro show por parte do MIBR poderia garantir a virada, mas o pistol round já deixou claro que a G2 não daria essa brecha para os brasileiros. Uma tentativa de domínio do meio de Fallen e cia foi parada com um excelente antitático francês, que garntiu o ponto de forma tranquila.
O único round vencido pelo MIBR no lado terrorista veio no primeiro armado, quando Lucas 'LUCAS1' Teles conseguiu duas eliminações. Depois disso, os brasileiros não conseguiram mais encaixar boas entradas e perderam os rounds seguintes, culminando no fim da partida.
Sobrevida
Agora, o Brasil joga amanhã (31) – em uma série MD3 – na luta pela sobrevivência no campeonato. Será um dificílimo duelo contra a
NaVi, que perdeu hoje para a
Mousesports por 19 a 17 na Nuke. O horário da partida ainda não foi divulgado.