CSGO: MIBR, LG E DETONA DISPUTAM PRO LEAGUE NA SEMANA QUE VEM

Com três representantes brasileiros, campeonato promete a recuperação de muitas equipes.

CSGO: MIBR, LG E DETONA DISPUTAM PRO LEAGUE NA SEMANA QUE VEM

HLTV

A etapa final da nona temporada da ESL Pro League de CSGO está se aproximando. O campeonato acontecerá entre os dias 18 e 23 de junho. A fase de grupos, acontece no The Exibithion Centre, enquanto os playoffs ocorrem no Sud de France Arena, ambos em Montpellier, na França.

O campeonato conta com US$ 600 mil em premiação, além de 16 times participantes. Dentre eles, três brasileiros, a MiBR, Luminosity Gaming e Detona Gaming.

GRUPOS

Grupo A

Fnatic

NRG

G2 Esports

Grayhound Gaming

Astralis

Cloud9

Heroic

Detona Gaming

Grupo B

FaZe Clan

Tyloo

North

Team Liquid

mousesports

MiBR

HellRaisers

Luminosity Gaming

OS FAVORITOS

Team Liquid

O atual melhor time do mundo vem em busca de seu quarto título em 2019. A equipe já faturou o iBUYPOWER Masters, o Intel Extreme Masters XIV - Sydeny e, recentemente, o DreamHack Masters Dallas 2019. O time estadunidense terá a MiBR, FaZe Clan e mousesports como grandes rivais no grupo B.

Astralis

No último campeonato os dinamarqueses desempenho fora do esperado na ECS S7 Finals, quando foram eliminados na fase de grupos pelos brasileiros da FURIA. Contudo, a equipe que é considerada uma das melhores da história, e a segunda melhor do mundo atualmente, pode performar como de costume nesta competição. Apesar da expectativa alta sobre os nórdicos, este ano até então não está sendo tão avassalador como o ano passado, em que a equipe conquistou dez títulos, sendo três apenas no primeiro semestre.

mousesports

O mix europeu parece ter se encontrado facilmente após várias mudanças no elenco. Depois da adição de Karrigan, woxic e frozen a equipe precede de resultados regulares nos últimos torneios no qual participaram. A expectativa é que o quinteto recheado de talentos mostre seu potencial em mais um grande torneio.

MiBR

A “caixinha de surpresas”. O quinteto brasileiro passou por uma boa fase de resultados durante as classificações para a ECS S7 Finals e a própria Pro League. Entretanto no torneio da FACEIT a equipe acabou sendo eliminada ainda na fase de grupos, ao perder para a North e CompLexity. Depois desse balde de água fria os brasileiros terão de provar sua capacidade e lutar para retornar aos TOP 10 melhores times do mundo. No grupo B a equipe terá um grande desafio para classificação, já que não entra como favorito para todos os confrontos, Contudo, esses representantes podem surpreender a torcida com bons resultados.

FORMATO

O estágio de grupos acontece em dupla eliminação, tendo a tabela dos vencedores e dos perdedores. De cada grupo avançam três equipes, sendo a primeira colocada (de cada grupo) já classificada para a semifinal.

MAP POOL

O campeonato possui a rotação de mapas competitivos atual - Dust II, Inferno, Mirage, Nuke, Overpass, Train e Vertigo.



TRANSMISSÃO


As partidas iniciais ainda não foram definidas, mas serão transmitidas nos portais da ESL na Twitch e Youtube.