As equipes FURIA Esports e MiBR foram eliminadas do ESL One Cologne 2019 nesta quarta (3). Os brasileiros deixaram a competição ainda na fase de grupos.
MIBR x BIG Clan 1 - 2
A partida que eliminou os jogadores “feitos no Brasil” começou no mapa Dust2, onde os estágios iniciais foram jogados em um ritmo acelerado. Mas quando a metade alcançou o meio do caminho, a BIG deu o seu melhor, com Fatih "gob b" Dayik liderando seu time a caminho do placar de 9 a 6.
No lado terrorista a MiBR voltou a pontuar de forma mais consistente e, aparentemente, com controle sobre o jogo. Até que, em um round econômico, tizian fez sua equipe pontuar novamente com quatro eliminações de Desert Eagle na entrada do bombsite B. Até o fim do primeiro mapa os brasileiros pontuaram apenas mais uma vez com um clutch vencido por FalleN. O mapa terminou em 16 a 11.

Na Overpass os brasileiros responderam os alemães com excelente performance. Neste mapa, todos os jogadores tupiniquins terminaram com rating acima de 1.30. O half terminou em 11 a 4 e, “fazendo o dever de casa” no lado contra terrorista, a equipe fechou o mapa com uma vitória confortável por 16 a 7.
E por fim, a Train, o mapa de decisão que a MiBR tinha tudo pra vencer, mas não conseguiu finalizar a partida. Os brasileiros começaram no lado contra terrorista, organizado, bem trabalhado e em sintonia. Com essa fórmula a equipe terminou o primeiro tempo em 12 a 3. Entretanto na vez dos alemães defenderem o desempenho foi implacável. O time comandado por gob b emplacou uma série de rodadas bem jogadas, o que conferiu a equipe a vantagem de 15 a 12 e, no último suspiro, a MiBR finalmente conseguiu pontuar, e levou o jogo para o overtime. Na prorrogação o “time grande” levou a melhor e cravou a vitória por 19 a 16.
FURIA
Os outros brasileiros da competição caíram para a tabela dos perdedores do grupo A ao perder para o NRG Esports em sua estreia. Na lower a equipe venceu o Renegades nos mapas Nuke [16 a 9] e Mirage [16 a 12]. Todavia a equipe teve dificuldades ao enfrentar a Na’Vi, numa partida que terminou em vitória ucraniana nos mapas Nuke [16 a 12] e Overpass [16 a 14].
OS PRÓXIMOS DESAFIOS
A MiBR agora segue com foco na Blast Pro Series Los Angeles, campeonato que acontece nos dias 13 e 14 de julho com a participação das equipes FaZe Clan, Clud9, Team Liquid, NRG e Renegades.
Já a FURIA estará disputando o ESEA MDL Premier S31 - NA e o StarLadder Berlin Major 2019 - Americas Minor, ambos com as principais equipes atuantes do cenário norte americano, dentre elas, as brasileiras INTZ, Team One, YNG Sharks e Team One estão entre os destaques.