Brasileiros tiveram dificuldades para conseguir vencer o adversário. Outros brasileiros foram eliminados
O primeiro dia da quinta e última semana do classificatório da ECS Season 8 NA terminou com boas notícias para os brasileiros. O MIBR venceu, nesta segunda-feira (28), sua partida contra a The Quest por 2 a 1 e segue sonhando com a vaga para as finais do torneio, que acontecem em Arlington, nos EUA.
As outras duas equipes que representavam o país na competição foram eliminadas mais cedo. Enquanto a INTZ perdeu para a eUnited por 2 a 0, a Team One foi derrotada pela line ex-Singularity por 2 a 1.
O duelo do MIBR
O primeiro mapa jogado foi a Vertigo (The Quest). O grande diferencial de uma partida recheada de trocas de rounds foi o início, quando os norte-americanos – que estavam de CT – conseguiram abrir 6 a 1 no placar. Depois disso, o equilíbrio prevaleceu, porém a The Quest conseguiu tirar melhor proveito das oportunidades que jogo trazia e fechou em 16 a 11.
A Mirage (MIBR) começou da mesma forma que a Vertigo. Muito desse equilíbrio se deu por causa de alguns econômicos por parte da The Quest que os brasileiros, jogando de CT, não conseguiram vencer. Só que, graças a três rounds ganhos em sequência, o MIBR conseguiu um 9 a 6. Depois da troca de lado, a equipe verde e amarela controlou o jogo e saiu vencedora por 16 a 11.
A Overpass acabou sendo o mapa decisivo do confronto. Finalmente um time conseguiu dominar uma metade. O MIBR começou no lado ofensivo e contou com boas entradas nos bombs para conseguir 10 a 5 ao final do primeiro half. Jogando um CT consistente, os brasileiros não tiveram dificuldade para fechar a partida em 16 a 8.
De forma não muito usual, o destaque da série foi o entry fragger Epitácio 'TACO' de Melo. O lampião do CS eliminou 67 adversários, teve um dano médio por rodada de 90,9 e ficou com rating de 1.36.
A saga continua!
O sonho de jogar as finais da ECS Season 8, entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, não acabou. Agora o MIBR espera o vencedor da série entre ATK e Riot Squad para saber quem será seu adversário de quarta-feira (30), às 19h*, na semifinal do qualify.
*início previsto do jogo no horário de Brasília
Apesar do placar, o MIBR jogou bem e precisa consertar apenas alguns detalhes para conseguir a vaga.