CSGO: INVICTA, TEAM LIQUID CONQUISTA IEM CHICAGO 2019

Time norte americano conquista sétimo título este ano e mantém soberania.

CSGO: INVICTA, TEAM LIQUID CONQUISTA IEM CHICAGO 2019

HLTV

O atual melhor time do mundo conquistou o IEM Chicago 2019 e marcou na história seu sétimo título seguido na Era Liquid. Os norte americanos enfrentaram os finlandeses da ENCE na grande final, e venceram sem dificuldades. Além disso o time Líquido teve uma campanha invicta na competição, sem perder nenhum mapa.


Durante a fase de grupos a equipe venceu o Team Envy e a G2 Esports. Nas semifinais asseguraram a vitória contra o Team Vitality. O campeonato é o último antes das férias dos atletas de CSGO. Apesar de estar em um momento iluminado, o jogador Jonathan “EliGE” Jablonowski afirmou em entrevista ao portal hltv que acredita que após a pausa, o cenário profissional “será mais competitivo”.


Após o “player break” a Team Liquid terá o desafio de se manter como o melhor time do mundo, e tentará superar a Era Astralis, que contou com dez títulos conquistados pelos dinamarqueses em 2018.


O JOGO


A série final do campeonato foi de completo domínio dos americanos. Começando na Overpass o time finlandês abriu o placar com o round pistol no lado contra terrorista. Entretanto com uma rodada de compra forçada a Liquid trouxe a igualdade no placar. Após os dois rounds iniciais o time norte americano puniu os defensores em todas as rondas do primeiro tempo, que terminou em 14 a 1. A equipe europeia mais uma vez venceu a rodada de pistolas, mas caiu logo em seguida para a boa defesa do time de nitr0, que concluiu a partida em 16 a 2.

Na Nuke, um dos mapas de destaque dos americanos, o time de allu venceu mais um pistol no dia. E novamente o armamento de peso no antieco fez com que os estadunidenses encaixassem uma série de rodadas de grande domínio. Com lado contra terrorista altamente punitivo o time americano concluiu o turno em 13 a 2. Pela primeira vez na noite, os estadunidenses venceram o pistol e logo alcançaram o matchpoint. O mapa terminou em 16 a 14


O último desafio da série melhor de cinco aconteceu na Inferno, onde a ENCE teve melhor desempenho, mas que não foi o suficiente para superar o time da Liquid. Os cavalos deram o pontapé inicial no lado contra terrorista. O time finlandês triunfou em cinco rodadas do primeiro tempo, contra dez dos líquidos. Na troca de lados a ENCE imprimiu um ótimo ataque. Contudo a vantagem no marcador do time americano os colocou em maior facilidade para fechar o jogo em 16 a 14


MVP








Premiação


  1. Liquid - $125,000
  2. ENCE - $50,000

3-4. MIBR - $25,000

3-4. Vitality - $25,000

5-6. G2 - $8,500

5-6. Heroic - $8,500

7-8. Envy - $4,000

7-8. Renegades - $4,000