O campeonato StarLadder Major de CS:GO continua a todo vapor. No segundo dia de competições da etapa dos desafiantes, ocorrido hoje (24), os brasileiros não tiveram um bom rendimento dentro do servidor, o que resultou na eliminação da INTZ e deixou a Fúria próxima de seguir o mesmo destino.
Fúria perde jogando em ‘casa’
Jogando um dos seus melhores mapas – são 17 vitórias em 25 jogos na Nuke –, a Fúria não conseguiu impor seu favoritismo contra a forZe. Sem encaixar um bom lado CT, a equipe brasileira acabou derrotada por 16 a 10 e fica agora a uma série md3 da eliminação – o jogo será contra a Syman Gaming está previsto para começar às 7h deste domingo (25).
A boa notícia fica por conta do desempenho de Yuri ‘yuurih’ Santos que, mesmo saindo derrotado, conseguiu emplacar um bom frag, terminando a partida com 26 eliminações e um dano médio por rodada (DMR) de 107. Do lado russo, o destaque ficou por conta de Dmitriy ‘facecrack’ Alekseyev que liderou a equipe com 28 eliminações e um DMR de 103,7.
INTZ volta para casa
No que pode ter sido o último torneio de Vito ‘kNgV-’ Giuseppe com a INTZ (existem rumores de que o jogador se juntará o elenco do MiBR após o Major), os intrépidos não mostraram reação e foram eliminados do Major pela Grayhound. O primeiro mapa jogado foi a Train (escolha da INTZ) e a equipe britânica não deu chances aos brasileiros, levando o duelo por um sonoro 16 a 5.
Depois foi a vez da Nuke (escolha da Grayhound). Com um ‘kNgV’ inspirado (29 eliminações), os intrépidos conseguiram se recuperar após uma primeira metade inconstante – que terminou 8 a 7 em favor dos ingleses – e venceram de virada por 16 a 14, levando a decisão para a Dust 2.
E a história terminou de forma trágica. Sem permitir que a INTZ criasse ritmo durante o mapa, a Grayhound dominou do início ao fim, vencendo por 16 a 7 e levando o confronto por 2 a 1, garantindo sobrevida na competição a ser decidida contra a Complexity Gaming provavelmente às 10h15, também no domingo (25).
De positivo, a atuação de kNgV- no torneio. Mesmo ganhando apenas um dos cinco mapas jogados pela sua equipe, o ‘rei’ está com um dos melhores ratings do campeonato, com 1.25 (7º melhor até então).