Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Segundo encontro CS:GO DF

Imagem de: eSports Brasil

CS

CS:GO: GRUPO NO DF APROXIMA AMANTES E ENTUSIASTAS DE CS:GO

Grupo "CS:GO DF" realizou seu segundo encontro de seguidores no último final de semana

O último final de semana foi agitado para os amantes de CS:GO da capital Federal. Isso pois foi realizado o segundo encontro do grupo CS:GO DF, maior grupo de jogadores e entusiastas do Counter Strike no Distrito Federal. O encontro foi realizado na Arena X5 E-Sports Center, no shopping Venâncio 2000.

O CS:GO DF foi a forma que Samuel Batalha, criador do grupo, encontrou de reunir em sua cidade pessoas que compartilhassem da sua paixão pelo FPS da Valve. O grupo, que foi criado em outubro do ano passado, já reúne mais de 7 mil seguidores no Instagram, além de ter dois grupos de WhatsApp completamente lotados.

Na visão de Samuel, o motivo pelo qual o grupo tem se destacado e conquistado espaço em Brasília é pelo fato de não ser uma inciativa centralizadora ou com o intuito de formar panelinhas. O objetivo do CS:GO DF é muito claro: auxiliar no crescimento do esporte eletrônico no Distrito Federal, aproximando agentes do setor e criando vínculos verdadeiros. “Nosso objetivo principal sempre foi a união da galera”, nos contou o criador do grupo “no CS infelizmente você encontra muita gente tóxica dentro do jogo, as vezes você fica até chateado de jogar... e a proposta do grupo é totalmente o oposto, é tentar favorecer um ambiente agradável para todos.”

Tal mentalidade reflete na aceitação do público. O segundo evento organizado pelo grupo contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas que compareceram para conversar sobre CS:GO, tirar fotos com streamers e influencers apoiadores da iniciativa e, obviamente, jogar o jogo que os uniu.

“A estrutura da X5 nós já sabíamos que seria boa, mas aceitação da galera tem sido surpreendente! O primeiro encontro a gente marcou mais de brincadeira, na amizade, e quando vimos que a galera compareceu a gente resolveu entrar de cabeça nisso e estruturar o encontro de uma melhor forma dessa vez... e deu super certo!” nos contou Samuel.

Além do apoio de personalidades do CS:GO nacional como Michel, Eleito e Velho Vamp, outro fator também tem se mostrado bastante relevante para o sucesso do projeto – a ajuda de arenas, lojas do setor e representantes do esporte eletrônico em geral, com o intuito de fomentar o cenário local. O presidente da Federação de Esportes Eletrônicos do Distrito Federal - FEEDF, David Teixeira, estava presente no encontro e compartilhou um pouco de sua visão sobre a iniciativa:

"É muito interessante a gente ver um exemplo tão sólido de interação e inclusão como é o caso do CSGO: DF. Isso porque ajuda a afastar o estereótipo de que os jogos eletrônicos distanciam as pessoas e criam barreiras(...) é ainda mais bacana ver esse exemplo de sucesso acontecendo com o Counter Strike, que é um jogo dito violento por alguns. É só você olhar em volta e ver quantas pessoas felizes estão aqui hoje reunidas por causa do CS, com um clima de amizade parceria... é como se fosse um jogo de futebol, hoje aqui temos pessoas reunidas para jogar juntas, rir juntas e se divertir! Fico muito contente de vivenciar isso tanto como pessoa que aprecia os games como quanto presidente da FEEDF, nós sempre iremos apoiar iniciativas que ajudem a desenvolver o cenário do esports no DF e proporcionem momentos tão lúdicos e incríveis como está sendo hoje."  

Com o sucesso da página e do grupo CS:GO DF, Samuel e os administradores do projeto pensam em implementar uma agenda definitiva para os encontros, com eventos periódicos, que serão realizados a cada dois ou três meses (até o fechamento dessa matéria isso não havia sido definido).

Apesar de levar o Distrito Federal em seu nome, Samuel deixou claro que todas pessoas, de qualquer lugar que seja, são bem-vindas : “Nós queremos ajudar a desenvolver o cenário como um todo, hoje mesmo nós temos muitos membros e amigos que nem são daqui mas participam ativamente e ajudam muito dentro do grupo.”

Você também pode conhecer e participar do CS:GO DF. Para acompanhar o trabalho dos caras e fazer parte, basta segui-los no Instagram.

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
CS 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
CS WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
CS FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR