Brasileiros tiveram chance de fechar a série no último mapa, mas tomaram a virada da equipe sueca
O último dia da StarSeries i-League Season 8 começou frustrante. A FURIA perdeu a consolidation final para Fnatic por 2 a 1 e a chance de brigar pelo título do torneio, além do prêmio de U$ 250.000.
Jogo de quebras
A MD3 começou com uma Inferno (Fnatic). Jogando de CT, a FURIA não teve uma boa primeira metade e acabou saindo com a derrota parcial por 9 a 6. Só que depois da troca de lados, os brasileiros praticamente não deram brechas para a Fnatic, levando 10 dos 12 rounds para finalizar o mapa por 16 a 11.
Em seguida, veio a Nuke (FURIA). Iniciando no lado ofensivo do mapa, os furiosos conseguiram mostrar seu jogo e levaram boa vantagem para a parte final, 9 a 6. Mas os suecos foram ainda melhores de TR, fazendo boas entradas e virando o jogo. No final, 16 a 14 para a Fnatic.
A decisão ficou para a Mirage e foi de machucar o coração dos brasileiros. No primeiro half – com a FURIA jogando de CT –, as duas equipes conseguiram vencer rodadas em sequência, fazendo com que a troca de lados ocorresse com vantagem mínima para o Brasil.
Depois de perder o pistol e os antiecos da segunda metade, a FURIA fez vários pontos seguidos chegando a ter três match points no tempo regulamentar. Só que os suecos reagiram e levaram o mapa para o overtime. Isso pareceu abalar os brasileiros, que não conseguiram nenhum ponto na prorrogação. Ao final, deu Suécia por 19 a 15.
Grande jogo na final
Com o resultado, a FURIA terminou em terceiro lugar na StarSeries i-League. Já a Fnatic, vai para a final da competição e enfrenta os norte-americanos da Evil Geniuses ainda neste domingo (27).
A virada sofrida no último mapa foi muito triste para os brasileiros.