CSGO: FURIA SUPERA ASTRALIS NOVAMENTE, VENCE NORTH E VAI ÀS FINAIS DA ECS S7

Depois de tomar o título de melhor equipe brasileira, os furiosos seguem com campanha histórica.

 CSGO: FURIA SUPERA ASTRALIS NOVAMENTE, VENCE NORTH E VAI ÀS FINAIS DA ECS S7

HLTV

A FURIA Esports venceu o confronto classificatório para a semifinal contra a Astralis em uma série melhor de três nesta sexta (07). Na penúltima etapa do campeonato os furiosos superaram a também dinamarquesa North, e enfrentarão o Team Vitality na grande final.

Apesar de não entrar na competição como grande favorita, a equipe brasileira continua mantendo a consistência e crescimento no cenário internacional. Para os amantes de CS a equipe comandada por guerri apresenta no momento atual o melhor desempenho e retrospecto entre as equipes brasileiras, tornando-se a maior representante do país verde e amarelo.

FURIA x Astralis - 2 a 1

Em seu mapa de escolha, a Inferno, os dinamarqueses abriram uma larga vantagem inicial, com 6 a 0 no placar. A partir daí a disputa começou a ficar mais acirrada. Os brasileiros começaram a buscar proximidade na pontuação, mas o half acabou em 10 a 5 para os europeus. Na segunda metade a FURIA até conseguiu desenvolver alguns rounds no lado contra terrorista, mas com a pontuação mais avançada o time da Astralis conseguiu cravar a vitória por 16 a 12.

Em seguida, a Mirage, mapa de escolha dos brasileiros. Dessa vez a FURIA foi quem deu o pontapé inicial, começando com 5 a 0 no marcador. De qualquer forma, o restante o turno foi da Astralis, que venceu sete pontos e aproximou dos brazucas no score. A metade terminou em 8 a 7. A troca de lados foi favorável aos brasileiros que, apesar de perder o pistol e antiecos, dominou pelo restante da partida com uma defesa sólida, e venceu o mapa em 16 a 10.

Por fim, a Nuke, o mapa de grande rivalidade entre as duas equipes. O primeiro tempo foi bastante páreo, com as duas equipes revezando pontos. Nenhum dos dois chegou a abrir uma ótima vantagem no placar, mas foi a Astralis que terminou o half em 9 a 6. Novamente os furiosos performaram de muito bem no lado contra terrorista, com uma defesa quase impecável. A partida terminou em 16 a 13.

FURIA x Vitality


A grande final será a revanche do resultado obtido na DreamHack Masters Dallas, onde a FURIA derrotou os franceses nas quartas de final com uma vitória expressiva de dois mapas a zero, Inferno e Nuke, ambos por 16 a 8. A Vitality atualmente ocupa a quarta posição no ranking mundial. Eles são uma equipe com bons talentos e ótimo map pool. Contudo, devido a evolução dos furiosos a expectativa de vitória por parte dos brasileiros é grande. Este pode ser o primeiro grande título internacional da FURIA.