Brasileiros sofrem ‘apagão’ no último mapa da MD3 e Cloud9 aproveita chance para derrotá-los
Mais uma semana com a classificação adiada. A FURIA jogou hoje (15) a semifinal da terceira semana do classificatório para a ECS Season 8 e perdeu para os norte-americanos da Cloud9, por 2 a 1.
O confronto
O primeiro mapa jogado foi a Mirage (escolha da FURIA). Começando de TR, os brasileiros conseguiram abrir uma boa vantagem, mesmo perdendo o pistol, 7 a 3. Só que depois disso, a Cloud9 conseguiu segurar os ataques do adversário e virou, 8 a 7. No segundo half, após perder novamente o pistol e mais dois antiecos, a FURIA só permitiu mais um ponto dos norte-americanos, vencendo por 16 a 12.
Na Train (pick da Cloud9), mais uma vez os brasileiros começaram de TR, só que sem o mesmo sucesso da Mirage. A C9 conseguiu alguns bons retakes para garantir boa vantagem na virada de lados, 10 a 5. No lado defensivo do mapa, a FURIA começou bem, levando cinco rounds em sequência e empatando a partida. Porém, os norte-americanos conseguiram boas entradas daí para frente e fecharam por 16 a 11.
A primeira metade do mapa decisivo (Overpass) foi tão disputada quanto a da Mirage. A FURIA – que começou novamente de TR – estava conseguindo boas teamplays para invadir os bombs e acabou com a vantagem mínima, 8 a 7. Mas parece que os brasileiros desligaram do servidor pois, depois da troca de lados, só deu Cloud9, que não permitiu mais nenhum ponto da FURIA, vencendo por 16 a 8.
Agora, o sonho de classificação para as finais presenciais, que acontecem em Arlington (EUA), foi adiado por mais uma semana. O vencedor de cada semana garante vaga para o torneio, que vão de 28 de novembro a 1º de dezembro.
Grande vacilo da FURIA no lado CT da Overpass.