Furiosos vencem seu confronto e passam para as semifinais. Já os intrépidos, não conseguem vencer a Cloud9 e estão fora
A FURIA estreou hoje (14) pela terceira semana do classificatório para a ECS Season 8 e o resultado foi positivo para o Brasil. Jogando contra a Riot Squad, os furiosos venceram a MD3 por 2 a 1 e passaram para a próxima fase. No outro confronto envolvendo o Brasil, a INTZ acabou sucumbindo diante da Cloud9 e foi eliminada.
O jogo
A Mirage (pick da FURIA) começou com as duas equipes fazendo sequências de rounds. No final, melhor para os brasileiros que, jogando de CT, levaram uma vantagem de três pontos para o segundo half, 9 a 6. Na troca de lados, a FURIA teve um bom início e chegou a abrir 14 a 6. Só que os norte-americanos reagiram muito bem e deram trabalho, com o mapa sendo finalizado em favor dos furiosos por 16 a 14.
Na Inferno (escolha da Riot), mais uma vez o time do Brasil começou do lado defensivo. Só que a primeira metade não foi nada boa. Os norte-americanos fizeram um excelente trabalho de granadas – além de boas entradas –, que garantiu uma vantagem de 11 a 4 para a Riot. Na decisão, a FURIA até tentou, chegando encostar no placar. Mas no final, o mapa ficou para os norte-americanos, 16 a 13.
No mapa decisivo, a Nuke, o jogo começou mal para os brasileiros. Novamente de CT, a FURIA saiu atrás no score, chegando a ficar 5 a 3 para a Riot Squad. Mas os furiosos souberam controlar os nervos para retomar a partida e terminar a metade com um 9 a 6. Na troca de lado, a equipe verde e amarela soube atacar de forma clamorosa e garantiu o mapa por 16 a 10.
O melhor jogador da série Kaike 'kscerato' Cerato. O rifler brasileiro teve uma boa atuação, terminando com 65 eliminações, 82.3 de dano médio e rating de 1.26.
FURIA e Cloud9 se enfrentam amanhã (15), às 18h, valendo vaga para a decisão do qualificatório.
*início previsto do jogo no horário de Brasília
FURIA jogou bem nos três mapas. INTZ lutou bastante, mas não conseguiu a vitória.