CSGO: ESL ONE COLOGNE 2019, UM DOS EVENTOS MAIS TRADICIONAIS DO CSGO
Por |28/06/2019
Saiba tudo sobre a próxima grande competição de CSGO. Datas, horários, grupos, times e muito mais.
O ESL One Cologne 2019 é um dos torneios mais tradicionais do CSGO. No passado, foi um Major, mas hoje é um evento que carrega muita história e relevância no calendário anual do CSGO competitivo.
A sexta edição do campeonato acontece na Lanxess-Arena, a “catedral do Counter Strike”, na Alemanha. Com US$ 300 mil em premiação e 16 participantes o evento ocorre entre os dias 02 e 07 de julho.
Divididos em dois grupos, as equipes são:
Grupo A
Team Liquid Natus Vincere FaZe Clan FURIA NRG Renegades mousesports MVP PK
Grupo B
Astralis MiBR Vitality ENCE Heroic NiP fnatic BIG
OS CONFRONTOS INICIAIS
07:00 - Liquid vs. MVP PK | BO1
07:00 - Natus Vincere vs. mousesports | BO1
08:10 - FaZe vs. Renegades | BO1
08:10 - FURIA vs. NRG | BO1
09:20 - Astralis vs. BIG | BO1
09:20 - MIBR vs. fnatic | BO1
10:30 - Vitality vs. NiP | BO1
10:30 - ENCE vs. Heroic | BO1
FAVORITOS AO TÍTULO
Team Liquid
Em busca do Intel Grand Slam, a equipe consagrada como a melhor do mundo na atualidade, chega para a disputa de mais um título. As mudanças no elenco para a temporada de 2019 consolidou o time de nitr0 no topo do ranking e, para provar ainda mais a boa fase dos norte americanos, a equipe dará tudo para levantar este troféu pela primeira vez.
Nicholas “nitr0” Cannella
Jonathan “EliGE” Jablonowski
Russel “Twistzz” Van Dulken
Keith “NAF” Markovic
Jacky “Stewie2K” Yip
Eric “adreN” Hoag
Natus Vincere
Depois de um período sem participar de grandes eventos como ECS e Pro League Finals, a equipe que sofreu uma queda na tabela mundial chega em Cologne para recuperar o posicionamento, e busca o bicampeonato. No primeiro grande teste de fogo do novo jogador, Boombl4, o time CIS terá de provar que a nova adição do quinteto teve efeito positivo.
Ioann “Edward” Sukhariev
Egor “flaime” Vasilyev
Oleksandr “s1mple” Kostyliev
Danylo “Zeus” Teslenko
Denis “electronic” Sharipov
Mykhailo “Kane” Blagin (coach)
ENCE
Um dos times de maior ascensão do ano. Após a ausência em alguns campeonatos, o time de finlandeses vai para Colônia como forte concorrente ao título. O time de allu é indicado como predileto a deixar a fase de grupos em primeiro lugar, e é favorito em confrontos contra Astralis, MVP PK, Heroic, FURIA, MiBR, BIG, fnatic e Ninjas in Pyjamas.
Aleksi “allu” Jalli
Sami “xseveN” Laasanen
Aleksi “Alekisib” Virolainen
Jere “sergej” Salo
Jani “Aerial” Jussila
Slaava “Twista” Rasanen (coach)
MiBR
Como sempre, os brasileiros possuem a chance de surpreender positivamente no campeonato. Apesar da mudança extremamente recente da entrada do jogador LUCAS1, a equipe possui chances de alcançar as quartas de final. Com um estilo de jogo renovado a MiBR é capaz de surpreender qualquer adversário, contudo, equipes com resultados mais consistentes e com formações estabelecidas a mais tempo certamente podem anular os tupiniquins na competição. OS maiores desafios para este elenco são contra a mousesports, Na’Vi, ENCE, Liquid e Team Vitality.
Gabriel “Fallen” Toledo
Marcelo “coldzera” David
Lucas “LUCAS1” Teles
Fernando “fer” Alvarenga
Epitácio “TACO” de Melo
Wilton “zews” Prado
Mousesports
O time dos ratos é comentado por especialistas como forte candidato a entrar no TOP5 mundial até o final do ano. O time de karrigan tem a missão de galgar mais alguns passos em direção a este objetivo. Depois de alcançar a semifinal na ESL Pro League S9 finals, o mix europeu promete chegar a etapas avançadas em Cologne.
Chris “chrisJ” de Jong
ropzRobin “ropz” Kool
Finn “Karrigan” Andersen
Özgür “woxic” Eker
David “frozen” Čerňanský
Allan “Rejin” Petersen (coach)
Astralis
O segundo melhor time do mundo vai para a Alemanha em busca de redenção. Com resultados fora do esperado nos últimos meses, a equipe dinamarquesa busca recuperar a boa forma, e mostrar que o CS dinamarquês tem tudo pra voltar a dominar o cenário. A expectativa é de que “os robôs” alcancem estágios como as semifinais, ou final. Contudo, analisando o retrospecto da equipe, não seria uma grande surpresa vê-los sendo eliminados ainda na fase de grupos, nos possíveis confrontos contra MiBR, ENCE ou Team Vitality.