CS:GO: DREAMHACK SHOWDOWN, O NOVO TORNEIO INTERNACIONAL DE CS:GO FEMININO

Apesar de iniciativa para exponenciar o cenário feminino do FPS da Valve, competição não terá qualificatório sul-americano

CS:GO: DREAMHACK SHOWDOWN, O NOVO TORNEIO INTERNACIONAL DE CS:GO FEMININO

Lançamento da Dreamhack Showdown, novo campeonato feminino de CS:Go

A Dreamhack, organização sueca de campeonatos, anunciou nesta terça (21) o Dreamhack Showdown, torneio feminino realizado em Valência, na Espanha entre os dias 05 e 07 de Julho. O evento contará com oito equipes definidas por meio dos qualificatórios Europeu, Norte-Americano e Asiático, além de possuir US$ 100 mil em premiação.

A competição está sendo patrocinada pela plataforma Esport Managment e a marca ZOWIE. Dos oito times participantes, dois serão convidados, quatro conseguirão a vaga por meio do qualificatório realizado pela Esport Managment na Europa e América, e outras duas, na Ásia, por meio da classificação feita pela ZOWIE.

"A inclusão em nossos eventos é uma parte importante do DreamHack - nosso objetivo é ser o festival de esportes e jogos, onde todos os grupos se sintam bem-vindos", disse o CEO da DreamHack AB, Marcus Lindmark.

“O DreamHack Showdown é um passo para ajudar a criar momentos inspiradores para aspirantes a competidores de esports em todo o mundo”. - completou

Este é o terceiro grande mundial de CS:GO feminino, ocorrendo após o Intel Challenge Katowice e a WESG 2019. O investimento da Dreamhack mostra o crescimento do cenário feminino na modalidade CS:GO e incentiva novas marcas a também investirem nas meninas.