Pitbulls lutam, mas não conseguem fechar a série contra norte-americanos da Singularity
A Detona estreou nesta quarta-feira (13) no último classificatório NA para as finais da ESL Pro League Season 10. Em uma MD3 bastante disputada, os pitbulls lutaram, mas saíram derrotados por 2 a 1 para a Singularity.
O jogo
O primeiro mapa jogado foi a Overpass (Singularity). Começando de CT, os brasileiros venceram o pistol mas logo em seguida perderam o antieco e a Singularity abriu 3 a 1. Só que a partir daí, a Detona se impôs na defesa e fechou a primeira metade vencendo por 10 a 5. Depois da troca de lados, os pitbulls pareciam inofensivos. Sem conseguir encaixar as entradas nos bombsites, os brasileiros tomaram a virada e foram derrotados por 16 a 12.
A Dust 2 (Detona) teve a Detona começando novamente de CT. O mapa começou bastante equilibrado, com os brasileiros se recuperando após perderem o pistol, abrindo 3 a 1. Depois disso, várias trocas de rounds sequenciais favoreceram a Detona, que venceu o primeiro half por 9 a 6. O lado ofensivo dos pitbulls – dessa vez – foi bem mais ativo. Mostrando bastante repertório, os brasileiros dominaram a metade final para fechar a partida em 16 a 10.
Para decidir a série, veio a Train. Mais uma vez de CT, a Detona não foi bem na primeira parte do mapa. Depois de perder as três primeiras rodadas, a equipe verde e amarela até conseguiu bons rounds em sequência, virando para 5 a 3. Só que depois disso, a Singularity retomou o controle e foi para a troca de lados com 10 a 5 de vantagem. Depois de estarem perdendo por 14 a 9, a Detona reagiu de forma magnífica – vencendo seis rounds seguidos –, levando a decisão para o overtime (OT). Assim como todo o mapa, o OT foi bastante disputado, precisando de duas disputas para que a Singularity conseguisse a vitória por 19 a 17.
Nada perdido...
Mesmo com a derrota, os brasileiros ainda seguem vivos em busca da vaga para Odense, na Dinamarca. A Detona joga sua segunda partida no grupo nesta quinta-feira (14), às 22h25*, contra a Envy.
*início previsto do jogo no horário de Brasília
Partida bastante disputada, que poderia ter ido para qualquer um dos lados.