Equipes brasileiras vencem seus últimos jogos. Enquanto os tubarões garantiram a vaga direta, pitbulls têm mais uma chance de carimbar o passaporte para Odense
O último grupo do qualificatório das américas para as finais da ESL Pro League Season 10 terminou nesta sexta-feira (18) com vitória das equipes do Brasil. A Detona e a Sharks cumpriram tabela na última rodada e venceram seus adversários, Isurus e Infinity respectivamente, ambos por 2 a 0.
Os confrontos
Os pitbulls foram os primeiros a entrar no server. Jogando na Train (escolha da Isurus), o ponto chave da partida ficou para o segundo half. A Detona conseguiu um lado TR muito bom e venceu por 16 a 10. Já no seu mapa de escolha (Dust 2), os brasileiros tiveram um pouco mais de trabalho e tiveram que virar o placar, fazendo sete rounds em sequência, para fechar em 16 a 13.
Já a Sharks, começou mostrando porque tinha pickado a Nuke para a MD3. O lado TR dos brasileiros/argentinos foi arrasador e determinante para que o placar terminasse em 16 a 5 para os tubarões. Último mapa a ser jogado, a Overpass (escolha da Infinity) não teve a mesma facilidade. O equilíbrio permaneceu até o final e o jogo foi definido apenas nos detalhes. No final, 16 a 13 para Sharks.
Na série da Detona, o destaque ficou para o rifler Vinicius 'vsm' Moreira, que eliminou 50 adversários e teve um dano médio por rodada de 101. No último confronto, quem brilhou foi o hermano Luca 'luken' Nadotti, ficando com um rating de 1.42.
O grupo D terminou com a Sharks tendo 100% de aproveitamento e ficando com a vaga direta para as finais na Dinamarca, que acontecem em dezembro. Detona e Isurus vão para uma repescagem – que começa a partir do dia 13 de novembro – e ainda têm chances de conseguirem participar do torneio.
Bons jogos dos brasileiros para encerrar o grupo.