FURIA passa por cima da Vitality, enquanto o MIBR precisa de três mapas para derrotar a NiP
O quinto dia da StarSeries i-League Season 8 começou com boas notícias para o Brasil. FURIA e MIBR venceram seus duelos – contra Vitality e Ninjas in Pyjamas, respectivamente – e seguem na luta por uma vaga nos playoffs do torneio que acontece em Belek, na Turquia.
Anotou a placa?!
O primeiro time brasileiro a entrar no servidor foi a FURIA. A Mirage (FURIA) foi um verdadeiro show dos furiosos, que jogavam de CT. Das 15 rodadas, a equipe verde e amarela perdeu apenas uma, fechando em 14 a 1. O half praticamente perfeito foi o bastante para que a FURIA levasse o mapa por 16 a 5.
Já na Nuke (Vitality), as coisas demoraram um pouco mais para encaixar. Jogando no lado ofensivo do mapa, a FURIA saiu atrás no placar, 5 a 1. Só que depois disso, os brasileiros se recuperaram, viraram a partida e saíram com um excelente resultado na primeira metade, 9 a 6. Depois da troca de lados, a Vitality conseguiu venceu apenas o pistol e os aniecos, e a FURIA finalizou o jogo em 16 a 9.
O rifler brasileiro Kaike 'kscerato' Cerato foi o grande nome da série. Ele eliminou nada menos do que 51 adversários, terminando a MD3 com 117,9 de dano médio por rodada e um incrível 1.83 de rating.
Duelo equilibrado
Em seguida, o MIBR entrou em ação em um clássico do Counter-Strike. O primeiro mapa jogado foi a Train (MIBR) e, na primeira metade, a equipe do capitão Gabriel 'fallen' Toledo – que estava de TR –, conseguiu excelentes entradas e levou grande vantagem para a parte final da partida, 11 a 4. Isso foi determinante para a vitória brasileira, que levou por 16 a 9.
Pior mapa do MIBR nos últimos meses, a Inferno (NiP) veio para o confronto e, confirmando as estatísticas, não foi nada bom para o Brasil, que começou no lado ofensivo. Apesar de 'quebrar' a vitória sueca no pistol e abrir 3 a 1, o MIBR perdeu nove rounds em sequência depois disso e viu o jogo desandar. No final, vitória da NiP, 16 a 7.
A decisão de quem seria eliminado do torneio ficou para a Mirage. A primeira metade foi bastante disputada, com várias trocas de rounds que, no final, culminaram em vantagem mínima para o MIBR – que estava de CT –, 8 a 7. O lado ofensivo do Brasil começou de forma perfeita. Encaixando boas entry kills, a equipe verde e amarela chegou ao match point sem perder nenhuma rodada, 15 a 7. Depois de um susto, com os suecos fazendo cinco rounds em sequência, o MIBR conseguiu finalizar o jogo com um 16 a 12.
A luta continua!
Ainda sonhando com o título, os brasileiros voltam a jogar amanhã (26). Seguindo a mesma ordem desta sexta-feira (25), a FURIA será a primeira a entrar em ação, às 4h*. Logo após, às 7h30*, é a vez do MIBR fazer o seu duelo. Nenhuma das equipes têm o seu adversário definido até o momento.
*início previsto do jogo no horário de Brasília
Atropelo da FURIA e uma boa vitória do MIBR!