Dominante durante toda a série, os dinamarqueses não deram esperanças para a AVANGAR e se tornam a organização com maior número de títulos do Major
Finalmente deu a lógica no Campeonato StarLadder Major de CSGO, em Berlim. A Astralis passou por cima da AVANGAR – grande surpresa do torneio – e levou para casa, além do belíssimo troféu, o prêmio de U$S 500.000.
Domínio absoluto
Os 'robôs' da Dinamarca entraram no servidor afim de mostrarem para o mundo que eles ainda podem ser o time top 1 do mundo novamente. Desde o começo, a Astralis impôs seu jogo, dominando os espaços do mapa e encurralando os adversários.
Na Inferno (pick da Astralis), o início foi bem pegado e, apesar dos dinamarqueses abrirem 8 a 0, a AVANGAR manteve a economia adversária no limite, perdendo os rounds apenas no detalhe. Entretanto, um 'eco' ganho pela Astralis foi determinante para que pudessem deslanchar no jogo e garantir o 1 a 0.
A Dust 2 (escolha da AVANGAR) foi um pouco mais equilibrada no começo, porém a Astralis conseguiu mais uma vez impor seu jogo durante todo o mapa e saiu com a vitória por 16 a 5, fechando a MD3 em 2 a 0.
Foi o quarto título conquistado pelos dinamarqueses – terceiro em sequência –, se tornando a organização com maior número de Majors, desempatando com a Fnatic que possui três troféus.
MVP para o aniversariante
Além de garantir o caneco, a equipe dinamarquesa também teve o melhor jogador da competição, o grande MVP. E claro que não poderia ser outro, Nicolai 'device' Reedtz teve uma excelente participação durante todo o Major e levou para casa o prêmio também como presente de aniversário – ele completou 24 anos hoje (8).
O que impressiona e mostra quão certa foi a escolha, é que o awper teve um rating absurdo de 1.97 no último mapa da competição – o máximo possível a ser alcançado é 2.0 –, quando conseguiu 23 kills a seu favor.
O próximo Major será jogado apenas em 2020, muito provavelmente em maio. O local ainda será definido pela Valve, organizadora do torneio.