CSGO: “A GENTE CONSEGUE FAZER FUNCIONAR”, DIZ FER SOBRE O FUTURO DA MIBR

Em entrevista exclusiva ao eSports Brasil o atleta revelou a nova mentalidade da equipe.

CSGO: “A GENTE CONSEGUE FAZER FUNCIONAR”, DIZ FER SOBRE O FUTURO DA MIBR

HLTV

Durante a Game XP 2019 conversamos com Fernando “fer” Alvarenga sobre o futuro da MiBR e o momento atual da equipe. Depois de quase alcançar a semifinal do Blast Pro Series Los Angeles 2019, os jogadores se encontram em período de férias.


Inicialmente, questionamos sobre o posicionamento do time em relação a saída do jogador Marcelo “coldzera” David. Fer afirmou que após uma conversa interna, os jogadores esclareceram quais os próximos passos a serem dados. “Nosso time está dando uma reestruturada, depois de uma conversa séria um com o outro nós falamos “cara, a gente sabe fazer funcionar, já fizemos funcionar”, mas a gente tem que estar na mesma página para isso.“ - afirmou o atleta.


Sobre jogar com o treinador no lugar do ex-companheiro de equipe, fer declarou que os resultados estão sendo positivos. “Com o zews a gente tá conseguindo resgatar aquele espírito de time que tava faltando pra gente, aquela alegria de jogar que a gente tinha antigamente. 


Por fim, questionamos sobre as possibilidades de um quinto jogador para completar o elenco - “A gente não tem o quinto jogador ainda, a gente tem duas direções, ou nós pegamos um jogador que já foi provado internacionalmente, ou nós pegamos um talento novo no Brasil. Ainda não escolhemos o que realmente queremos.” 


A alternativa de pegar um jogador ainda sem experiência internacional é muito atrativa, visto que este tem sido o comportamento adotado por vários times de alto nível, como a Vitality com ZywOo, NRG com CeRq, mousesports com frozen, Ninjas In Pyjamas com Plopski, ou fnatic com Brollan.


Confira a entrevista na íntegra: