Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

Cruzeiro entra nos eSports com times de Fifa e PES e torcedor da Raposa poderá fazer parte da equipe

Imagem de: Divulgação/Cruzeiro

CRUZEIRO ENTRA NOS ESPORTS COM TIMES DE FIFA E PES E TORCEDOR PODERÁ FAZER PARTE DA EQUIPE

Raposa anuncia parceria com a E-Flix eSports para entrar no competitivo de futebol virtual; clube fará seletiva para que um torcedor também se junte ao time

O Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro, anunciou neste sábado (31) sua entrada no mundo dos eSports. O time estará nos cenários de Fifa 20 e PES 2020 e fará seletivas para que um torcedor do Zeiro faça parte da equipe de players. Os trabalhos devem começar em setembro, mês que ambos os jogos de futebol serão lançados.

A Raposa fez uma parceria com a E-Flix eSports, antiga E-sports Flix. A empresa é responsável pela Netshoes E-Sports, time brasileiro de maior sucesso no cenário de futebol virtual. A NSE conta com vários jogadores que constantemente participam dos torneios internacionais de Fifa (Vini Leiva, TMaciel, Lobão e Digo).

Esse é o primeiro investimento do Cruzeiro nos eSports. O clube até já participa do Campeoanto Brasileiro de PES, mas funcionava apenas na seletiva que definia seu participante no torneio. Não havia estrutura e nem equipe oficialmente - semelhante ao que ocorre nos campeonatos de Madden NFL nos EUA. O time é bicampeão do Brasileirão de Pro Evolution Soccer, sendo representado por Cláudio Henrique "Henrykinho" Mesquita.



Segundo o Diretor Comercial e de Novos Negócios do clube mineiro, Rene Salviano, o Cruzeiro não vai se limitar apenas a Fifa e PES". "Não vamos parar somente no futebol virtual. Queremos que o eSports do Cruzeiro abrace outras modalidades que já são sucesso, mas tudo de forma gradativa e planejada", disse Salviano.

O Cruzeiro se torna assim mais um clube do futebol brasileiro a entrar nos eSports. O Athletico Paranaense tem um time de Pro Clubs de Fifa chamado Furacão e-Sports; o Flamengo tem o famoso time de LoL que disputa o Brasileirão de League of Legends; além do Santos, que possui line-ups de diversos jogos como LoL, CS:GO e Fifa Pro Clubs.

Inclusive, o eSports Brasil fez uma entrevista com Marcello Vieira, atleta de Pro Clubs do Santos, neste ano. O ex-assessor de imprensa do Fluminense contou um pouco de como é a vida no cenário de Pro Clubs no Brasil numa resenha jogando contra este que vos escreve. Você pode conferir a matéria aqui e o vídeo no nosso canal no YouTube.



Com informações: site do Cruzeiro

Notícias Relacionadas

NBA 2K League: Raptors Uprising GC quebra recorde de melhor início de temporada regular ao bater Heat e chegar a 11-0
eSports 11-0 INÉDITO!

Raptors Uprising quebra recorde de 2019 do Mavs; veja como foi o Dia 1 da Semana 8 da NBA 2K League

NBA 2K League: Magic Gaming surpreende e bate Warriors Gaming Squad
eSports WGS EM CRISE?

Duo da Flórida recuperado, Celtics zerado e Jazz embalado; veja como foi o Dia 4 da Semana 7 da NBA 2K League

NBA 2K League: em duelos emocionantes decididos por um ponto, Mavs Gaming vence Warriors Gaming Squad
eSports FINAIS EMOCIONANTES

Mavs passa pelo Warriors Gaming Squad no melhor duelo da temporada; veja como foi o Dia 3 da Semana 7 da 2KL

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR