Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CONSELHEIRA DO FLAMENGO PROMOVE LAMENTÁVEL DISCURSO ANTI-ESPORTS NO CLUBE

Imagem de: Riot Games Brasil

LoL

CONSELHEIRA DO FLAMENGO PROMOVE LAMENTÁVEL DISCURSO ANTI-ESPORTS NO CLUBE

Marion Kaplan utilizou o Twitter para proferir ofensas contra comunidade e jogadores

No começo desta semana o esports estiveram presente em diversas manchetes - mas infelizmente não pelos motivos que gostaríamos. Isso pois Marion Kaplan, uma das 2.700 pessoas que compõem o Conselho Deliberativo do Clube de Regatas do Flamengo, resolveu utilizar o Twitter para atacar o time de League of Legends do Rubro-Negro. A conselhereira chegou a se referir aos atletas da equipe do Flamengo utilizando a expressão "nerds autistas da pior espécie", além de prometer não medir esforços para "extirpar" a modalidade do clube. 

O caso começou no sábado (23), quando Marion proferiu os primeiros tweets agressivos contra jogadores, time e modalidade. De acordo com a conselheira, a motivação do ataque de ódio seria em virtude de uma indignação ao ter visto o Flamengo divulgando sua equipe de League of Legends nas redes sociais, enquanto outras modalidades, como o Futebol Feminino, estavam "esquecidas". 

(Tweets ofensivos proferidos por Marion)

O discurso de ódio não parou por aí. Marion seguiu em embate com usuários no Twitter, inclusive com jogadores profissionais de LoL. Felipe "brTT" Gonçalves, estrela do time carioca, e Rafael "Rakin" Knittel foram alguns dos que se manifestaram contra a posição da connselheira. 

Com tamanha pressão popular e milhares de denúncias por discurso de ódio, o Twitter levou menos de um dia para bloquear a conta de Marion. Ela chegou a criar uma nova, mas logo em seguida optou por excluir o usuário. 

POSIÇÃO DO FLAMENGO 

O Flamengo divulgou uma nota se posicionando sobre o caso. De acordo com o clube, os tweets de Marion "refletem única e exclusivamente a sua opinião pessoal", e reintera que "O Flamengo não compactua com estas ideias". A equipe carioca também informou que haverá um inquérito admministrativo interno para apuração do caso, que pode resultar em suspensão ou até exclusão da conselheira do quadro de membros do clube.

Notícias Relacionadas

Narrador da LCS, Clayton Raines
LoL LOL: CLAYTON RAINES DORMIU, PERDEU LUGAR

A punição ocorreu devido ao narrador ter perdido a hora, não acordando para trabalhar

Faker, mid laner da SKT1, renova contrato com o time
LoL LOL: FAKER AGORA É DONO DA T1!

Ídolo da T1, Faker aceita continuar no time e vira um dos sócios do clube

Kalista no conto Os ecos deixados para trás
LoL NOVO QUADRO: LORE IMPORTA!

League of Legends é um jogo que possui um universo histórico imenso, que vale a pena ser notado

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR