Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CONHEÇA AS 15 EQUIPES CLASSIFICADAS PARA O PRÓXIMO MAJOR

Imagem de: Reprodução

CONHEÇA AS 15 EQUIPES CLASSIFICADAS PARA O PRÓXIMO MAJOR

Décima sexta e última equipe a integrar os classificados será a campeã do próximo Minor.

A DreamLeague Season 11 será o próximo torneio Major da temporada 2018/2019 do Dota Pro Circuit. Realizado em Estocolmo, Suécia, entre os dias 14 e 24 de março, a competição contará com a participação de 16 equipes disputando uma premiação de total de US$ 1 milhão. 

Todas as qualificatórias para o Major, a qual todas as equipes que sonham em disputar a competição precisam passar, se encerraram na última semana. Agora foram definidos todo os classificados da Europa, Sudeste Asiática, Comunidade dos Estado Independentes, América do Norte, China e América do Sul.

 

Qualificatória Européia - Três vagas

Times Classificados:

  • Team Secret 
  • Ninjas in Pyjammas
  • Team Liquid

Peter-Dager-NIP.jpg (650×433)

(Foto por - Ninjas in Pyjamas)

A Europa é a região com a qualificatória mais acirrada. A OG, última campeã do The International, não conseguiu se classificar para esse Major, caindo diante da NiP em uma das partidas finais da chave superior do qualify. Já a Secret conseguiu bater a Team Liquid na segunda final da chave superior. Restando apenas o camiho mais difícil tanto para Liquid quanto para OG, enquanto os cavalos passaram com certa tranquilidade pela desconhecida Kaban, a OG foi surpreendida pela Vega Squadron, que conseguiu vencer a melhor de três por dois a zero. Já na grande final da chave inferior, valendo a última vaga para o Major, a Vega não teve a mesma sorte e caiu diante a Team Liquid.  

 

Qualificatória Norte Americana - Três vagas

Times Classificados:

  • Evil Geniuses
  • Forward Gaming
  • J. Storm 

RTZ-BTS.jpg (1200×550)

(Foto por - Beyond The Summit)

Em uma qualificatória um tanto quanto fácil, Evil Geniuses e J. Storm asseguraram suas vagas ao vencer as duas finais da chave superior. Já a Foward Gaming, que perdeu a final da chave superior para a EG, passou pelo caminho mais longo até poder respirar aliviado com a conquista da vaga, derrotando a TEAM TEAM e a compLexity Gaming. Com os resultados, os defensores da região NA serão os mesmos vistos durante o Chongqing Major.

 

Qualificatória Sudeste Asiático - Duas vagas

Times Classificados:

  • Fnatic
  • Mineski

Fnatic-SL-Major.jpg (1200×550)

(Foto por - Reprodução)

No sudeste asiático não tivemos muitas surpresas. Após cada equipe liderar seu grupo, sem nenhuma derrota, ambas favoritas avançaram para a chave suerior da classificatória, que nessa região, por ter apenas duas vagas, só é composta por uma final. E o resultado não poderia ser outro se não o próprio confronto entre Mineski e Fnatic. Com três jogos disputados, a Fnatic conseguiu assugarar  a vaga e mandou sua adversária para a final da chave inferior contra a BOOM ID. A Mineski chegou a tomar um susto, quando a BOOM conseguiu vencer o segundo jogo da série. Mas na partida decisiva as coisas retomaram ao rumo normal e a Mineski conseguiu dar o GG aos 34m25s de jogo.  

Qualificatória China - Três vagas

Times Classificados:

  • Ehome
  • PSG.LGD
  • Keen Gaming

LGD-Chongqing.jpg (1200×550)

(Foto por - Reprodução)

 

O PSG.LGD continua com sua dominância no cenário chinês de Dota 2. Mesmo não mostrando o melhor de seu gameplay nos últimos torneios, a equipe conseguiu se classificar com tranquilidade ao lado a EHOME, que ganhou bastante confiança após a conquista do Minor de Bucareste. Já a terceira qualificada, a Keen Gaming, veio numa crescente ao longo da classificatória, conquistando a vaga após enfrentar todo o árduo caminho da lower bracket.

 

Qualificatória CIS - Duas vagas

Times Classificados:

  • Virtus.pro
  • Na'Vi 

8P2A8225.jpg (2500×1667)

(Foto por - StarLadder)

A Comunidade dos Estados Indepentes é outra que tem um alto nível de Dota 2. Somado isso ao fato da região ter apenas duas vagas garantidas para o Major, a CIS Qualify com certeza foi uma das mais bacanas de se assistir. Além de podermos presenciar o excelente nível de Dota da Virtus.pro, também fomos presenteados com a volta de uma gigante do MOBA da Valve. Após um longo período fora de campeonatos Tier 1, a Na'Vi está de volta a um Major. E por mais que a qualificatória seja da Comunidade dos Estados Independentes, a conquista veio no melhor estilo brasileiro. Isso pois a equipe teve que enfrentar todo o longo caminho da lower bracket até conseguir bater a Gambit Esports e assegurar sua vaga. Ansioso para ver como a Na'Vi vai se portar na volta a um campeonato de ponta do Dota 2. 

 

Qualificatória América do Sul - Duas vagas

Times Classificados:

  • Chaos E.C
  • Infamous 

(Level Up #32, onde levantamos a questão: o que falta para a Chaos conseguir bons resultados internacionais?)

Em nossa queridíssima região, tivemos os brasileiros da Chaos se classificando com facilidade. Os peruanos da Infamous também não tiveram muita resistência da Rei do Picolé, e acabaram conquistando a segunda vaga para o Major. Mesmo obtendo classificação em todos os principais campeonatos desde o ano passado, a Chaos (que possui a line up que era da paiN Gaming) não conseguiu demonstar um bom nível de Dota 2 a nível global. Esperamos que nesse Major seja diferente pois queremos - e muito - ver o Brasil liderando a ascensão do Dota 2 sul-americano. 

Notícias Relacionadas

Capa da 1ª edição da HQ do Zed
Dota 2 AGORA É A VEZ DE ZED TER SEU PRÓPRIO QUADRINHO!

Depois de Ashe e Lux, Zed recebe seu próprio quadrinho que promete contar mais histórias sobre Jhin

Aphelios, novo campeão
Dota 2 NOVO CAMPEÃO REVELADO!

Vindo direto do Monte Targon, a história de Aphelios conta um pouco mais dos Lunari

SFV: NOVA VERSÃO DE STREET FIGHTER V É ANUNCIADA
Dota 2 GENTE NOVA NO PEDAÇO!

Junto com a Street Fighter V Champion Edition chegará novos personagens, Gill entre eles

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR