COM SHOW DE TORCIDA BRASILEIRA, MAJOR DE CS SE ENCERRA COM TRICAMPEONATO DINAMARQUES

Astralis levantou o caneco de um Major pela terceira vez.

COM SHOW DE TORCIDA BRASILEIRA, MAJOR DE CS SE ENCERRA COM TRICAMPEONATO DINAMARQUES

Eulerson Rodrigues

Depois de 4 dias intensos de Counter Strike do mais alto nível, chegamos a conclusão de mais um Major, dessa vez em Katowice, na Polônia. Mais uma vez a equipe dinamarquesa Astralis levou o título, sendo o terceiro Major consecutivo. A equipe brasileira foi uma das poucas que conseguiu oferecer algum perigo aos campeões, mas não foi o suficiente para buscar um lugar nas finais, que acabou sendo entre a modesta finlandesa Ence Esports e Astralis. 
O que eu tenho para dizer é que a torcida brasileira deu um show nas arquibancadas. Mesmo com o time não sendo o favorito no torneio, os brasileiros não deixaram de apoiar nenhum segundo, sempre cantando, gritando e as vezes até conseguindo que os poloneses ajudassem em cantos de suporte a MIBR
Apesar da frustração com a derrota, a alegria de encontrar compatriotas em um lugar tão longe trouxe alegria para o coração. Eram brasileiros residentes na Holanda, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Itália, na própria Polônia, entre outros, que largaram os estudos e os empregos por um final de semana para ir ao templo dos eSports torcer por uma equipe que tenho certeza, nos trará muita alegria em breve.
A Spodek como sempre deu um show, o evento foi muito bem estruturado, o palco era sensacional e as cerimônias de abertura e encerramento mantiveram o alto nível dos Majors anteriores. Ah, mas para quem leu o minha matéria sobre a ESL One na semana passada, esqueçam aquilo que eu disse sobre filas curtas e rápidas. Para a IEM, tanto a Spodek quanto o centro de convenções estavam lotados, com filas gigantes para comer, ver atrações, e até mesmo usar o banheiro. Mas no fim, tudo isso valeu a pena, afinal foi um Major que com certeza vai entrar para a história.
De Katowice, Eulerson "SovewW" Rodrigues