COM 3 DERROTAS, MIBR É ELIMINADA DA STARSERIES

Brasileiros não conseguem se recuperar e se despedem da competição ainda na primeira fase.

COM 3 DERROTAS, MIBR É ELIMINADA DA STARSERIES

Divulgação

A MiBR se despediu da StarSeries i-League Season 7 nesta terça (2), campeonato disputado em Shanghai, na China. Os brasileiros mais uma vez tiveram um desempenho abaixo do esperado, deixando a competição com uma vitória e três derrotas.

 

O time estreou o torneio com vitória contra a Panda Gaming, mas em  seguida perdeu duramente para a Renegades, NRG e North. Nas redes sociais os torcedores lamentam que, a cada campeonato, a equipe apresenta mais indícios de que terão um semestre cheio de complicações.

 

O JOGO

 

Overpass - Escolha da MiBR - [16 - 10]

Os brasileiros começaram o jogo vencendo o pistol com um dupla eliminação de Epitácio “TACO” de Melo. A North apareceu no placar no terceiro round, quando Casper “cadiaN” Moller conseguiu duas kills em uma situação de 2x2.

 

Depois da MiBR vencer mais três rounds em sequência, os dinamarqueses voltaram a pontuar com jogadas de Phillip “aizy” e Nicklas “gade” Gade, que foram cruciais para a recuperação no jogo.

 

A North terminou o primeiro half em 10 a 5, e venceu o pistol do segundo. Os dinamarqueses se encaminharam para a conclusão da partida e, mesmo com tentativas de comeback por parte dos brasileiros, a equipe europeia conseguiu fechar a vitória.

 

Inferno - Escolha da North - [16 - 8]

 

Mais um vez a Made In Brazil começou bem na partida, dessa vez, com uma tripla eliminação de Gabriel “Fallen” Toledo na primeira rodada de CT. Novamente os brasileiros conseguiram uma ligeira vantagem no placar, entretanto, a equipe dinamarquesa começou a crescer no jogo, e encaixar boas estratégias, finalizando o primeiro tempo em 9 a 6.

No lado terrorista a equipe tupiniquim enfrentou grandes dificuldades para combater o lado CT estável da North, realizando apenas mais dois pontos. Por fim os dinamarqueses pontuaram até o encerramento da partida.

 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

 

Existem diversos fatores que influenciam os resultados dos brasileiros. A razão mais citada por especialistas no momento é que a equipe está jogando muitos campeonatos, em um curto período de tempo, o que acaba afetando os treinos e o psicológico dos jogadores.

 

Conversamos com o comentarista e analista de CSGO Willian “Xamp” Caldas sobre essas e outras questões relacionadas a atual fase da MIBR.

 

O PRÓXIMO PASSO

 

A MIBR retornará ao ocidente para disputar a Blast Pro Series Miami 2019, nos dias 12 e 13 de abril, no Watsco Center. O torneio conta com US$ 250 mil em premiação e a participação da Cloud9, Natus Vincere, Astralis, FaZe Clan e Team Liquid.