Escreva o que pretende procurar e pressione ENTER para iniciar a sua pesquisa!

eSports-logo-250x250
live-news-icon

Live News

CHETADO?! COMUNIDADE ACUSA ASTRALIS DE TRAPAÇA DURANTE ECS

Imagem de: Reprodução

CS

CHETADO?! COMUNIDADE ACUSA ASTRALIS DE TRAPAÇA DURANTE ECS

Comunidade se dividiu após jogador da atual melhor equipe do mundo acertar tiros difíceis através de smokes.

Durante o fim desta semana a comunidade de CS:Go se dividiu sobre o tema do possível uso de trapaça pela Astralis durante a Esports Championship Series Season 6. O "cheat" seria devido uma possível exploração de recursos de configurações que causam um bug e permitem os adversários verem seus inimigos através das smokes.

A discussão veio a tona quando um clipe da partida dos vencedores do Grupo A (Astralis X MiBR) começou a ser amplamente divulgado dentro da comunidade. No clipe em questão, Andreas "Xyp9x" Højsleth, jogador da Astralis, consegue abater Marcelo "coldzera" Augusto através  de uma granada de fumaça. Por mais que seja comum esse tipo de abate dentro do jogo, esse em questão chamou a atenção dos membros da comunidade de CS pela tamanha precisão no tiro de Xyp9x, dando a impressão de que ele estivesse conseguindo ver através da fumaça.

As especulações ficaram ainda mais calorosas quando Nikola "NiKo" Kovač, jogador da FaZe Clan, postou em seu Twitter uma declaração dizendo que "não estava acusando ninguém" mas que "eles não eram os primeiros jogadores que estariam usando isso (o bug de poder ver através da granda de fumaça)", finalizando com uma mensagem dizendo esperar que os desenvolvedores do CS corrigissem essa falha logo.

Em contrapartida, outros jogadores, como Epitácio "TACO" Melo da Team Liquid, saíram em defesa de Xyp9x, dizendo que mesmo que esse bug esteja sendo utilizado, ele duvidaria que a Astralis utilizaria. Lukas "gla1ve" Rossander, companheiro de equipe de Xyp9x, se pronunciou dizendo que nenhum jogador da sua equipe estaria utilizando bugs para obter qualquer tipo de vantagem. De acordo com gla1ve, as ações e estretégias utilizadas por sua equipe são 100% respaldadas em informações coletadas durante a gameplay.

 

CHETOU OU NÃO CHETOU?

Eai, será que usou o glitch ou não usou? Vale frisar que a Astralis é a melhor equipe do cenário mundial de Counter Strike na atualidade. A utilização de qualquer tipo de bug ou cheat poderia acarretar num risco de imagem grandissíssimo para a organização. Fora esse pequeno detalhe, as atuações dos dinamarqueses são sempre consistentes, indo muito além de eliminações aleatórias através de smokes, o que nos leva a crer que dificilmente o time utilizaria de um recurso tão pequeno para tirar proveito sob os adversários. 

Além disso, vale frisar que recentemente o ex-jogador da OpTic India, Nikhil "forsaken" Kumawat, foi pego utilizando cheats durante um campeonato em LAN, na Ásia. O incidente causou muita repercussão no cenário mundial, gerando uma constante (e maior) vigilância para casos de hack tanto por parte das organizações de torneio quanto por parte da comunidade.

Diante de todos esses fatores, achamos difícil que Xyp9x coloque toda a história que a Astralis escreveu nesses últimos tempos a perder por conta de uma ação tão pequena. Acreditamos que esse episódio tenha sido apenas um mix de muita habilidade com aquela pitada de sorte. 

Notícias Relacionadas

Capa da 1ª edição da HQ do Zed
CS AGORA É A VEZ DE ZED TER SEU PRÓPRIO QUADRINHO!

Depois de Ashe e Lux, Zed recebe seu próprio quadrinho que promete contar mais histórias sobre Jhin

Aphelios, novo campeão
CS NOVO CAMPEÃO REVELADO!

Vindo direto do Monte Targon, a história de Aphelios conta um pouco mais dos Lunari

SFV: NOVA VERSÃO DE STREET FIGHTER V É ANUNCIADA
CS GENTE NOVA NO PEDAÇO!

Junto com a Street Fighter V Champion Edition chegará novos personagens, Gill entre eles

Instagram

última imagem publicada no instagram por eSportsBR