CHAOS ATROPELA ALLIANCE E SEGUE VIVA NO CHONGQING MAJOR

Única equipe com representantes brasileiros no Major segue viva na competição.

CHAOS ATROPELA ALLIANCE E SEGUE VIVA NO CHONGQING MAJOR

Reprodução

Chaos Esports venceu seu confronto eliminatório contra a Alliance na madrugada desta terça (22) e permanece viva no Chongqing Major. Após um começo conturbado na competição, perdendo ambos os jogos da fase de grupos, a equipe de Danylo "Kingrd" Nascimento foi direto para a Lower Bracket. Como de praxe, a primeira rodada da Lower é disputada em confronto melhor de um (MD1). Sendo assim, só a vitória interessava para nossos representantes.

O JOGO

https://uploaddeimagens.com.br/images/001/850/566/original/PICKS_BAND.png?1548195870

(Picks e Bans da partida. FOTO - DotaBuff)

 

Sabendo que a série MD1 não permitia espaço para falhas, ambas equipes buscaram agressivar o jogo logo cedo. Mas, antes mesmo do primeiro minuto de jogo, a Alliance acabou avançando mais do que deveria na tentativa de conseguir um abate em cima de Rasmus "MiSeRy" Filipsen, e acabaram se dando mal com a resposta do Sven suporte de Kingrd, que resultou no first blood em cima do Anti-Mage de Michael "miCKe" Nguyen.

Com o resultado da tentativa de abate frustrada por parte da Alliance, a equipe europeia passou a adotar uma postura mais defensiva na rota inferior. Sem muito espaço para farmmiCKe trocou de lugar com o Brewmaster de Samuel "Boxi" Svahn. Mas a decisão também não pareceu funcionar, uma vez que Aliwi "w33" Omar estava alguns levels acima com seu Timbersaw na rota superior e não teve dificuldades para lidar com o Anti-Mage na lane - rendendo até um "soladinho" com direito a vários tips da equipe da Chaos

A única lane que não estava tranquila para a Chaos era o mid. William "hFn" Medeiros, que estava jogando na posição nesta partida, encontrou um pouco de dificuldade para lidar com Nature's Prophet de Max "qojqva" Broecker. O player chegou a tentar buscar opção de farm na floresta, mas foi abatido após um gank do Tusk de Tommy "Taiga" Lee.

Percebendo a dificuldade do midw33 optou por manter um push intenso no top, levando as duas torres da Alliance antes dos 8 minutos de jogo. Com o espaço criado, hFn connseguiu utilizar todo potencial de farm da sua Medusa e em poucos minutos já havia assumido a posição de maior patrimônio da partida. 

Demonstrando mais tranquilidade que os europeus, a equipe da Chaos manteve a pressão. Eles foram conquistando espaço e objetivos - como torres e o Roshan - aos poucos, conseguindo fazer o primeiro mega pela rota inferior, aos 23 minutos. Três minutos depois, após mais uma tentativa frustrada de iniciação por parte a Alliance, os europeus chamaram o GG, dando a vitória aos nossos representantes. 

 

O Chongqing Major é o segundo Major da temporada 2018/2019 do Dota Pro Circuit. O torneio tem uma premiação total de US$ 1 milhão, onde o grande campeão leva a maior parte (US$ 350 mil) mais 4.950 DPC Points. O próximo confronto dos brasileiros acontece nesta madrugada de terça para quarta (23), às 00h. Dessa vez em série MD3, Kingrd & cia. tem a difícil missão de passar pela forte equipe chinesa da Vici Gaming. A partida pode ser acompanhada pelo canal da Beyond The Summit na Twitch