A Vivo Keyd venceu a CNB por 3 a 1 na série de promoção que aconteceu neste sábado (21), nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Após vencer o confronto melhor de cinco, a Keyd marcou seu retorno ao CBLOL, no primeiro split de 2020. A CNB foi rebaixada para o Circuitão.
A Keyd retorna ao CBLOL após a queda no primeiro split de 2019, onde também disputou a série de promoção, perdendo para a Team One. A CNB, por sua vez, irá disputar o Circuitão pela primeira vez em sua história.
O primeiro jogo foi vencido com tranquilidade pela Keyd, apesar dos abates logo cedo não terem embalado o time. Após o controle de midgame, com diversos objetivos, o time do Circuitão venceu sem maiores preocupações.
A segunda partida trouxe uma CNB mais ligada, embora com a mesma estratégia (mesmo lado do campo e praticamente mesmos campeões). Os Blumers até mantiveram o controle do jogo por muito tempo, sendo capazes de rotacionar por objetivos e pressão de rota. No entanto, após péssimas escolhas de team fights, a Keyd voltou pro jogo e encaminhou uma “bola de neve” para o fim, em questão de poucos minutos.
O terceiro game marcou uma reviravolta. A Keyd chegou a estar com mais de 10 mil de ouro à frente da CNB, mas em dois momentos os Blumers voltaram para o jogo: em uma teamfight onde após o ace conseguiram o Barão e depois um roubo de Barão por parte do caçador Freire. Com isso, a CNB venceu seu primeiro jogo na MD5.
A quarta partida acabou sendo a mais emocionante. Com novas estratégias para ambas as equipes, a Keyd não teve domínio e suou para ganhar. Garantiu a vaga no CBLOL após ter duas boas chamadas de Barão.